Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out 31, 2018
     Title: Prorrogadas inscrições para o Tela Verde

Interessados podem mandar vídeos com temática socioambiental até 15 de novembro. Material pode ser produzido por equipamentos profissionais e amadores, como câmeras de celular.

Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 16:24

Prorrogadas inscrições para o Tela Verde



Brasília - Quem quiser participar da 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV) tem mais uma chance para mandar seu material. O prazo para se inscrever na mostra independente foi prorrogado e os interessados têm até 15 de novembro para enviar vídeos com temática socioambiental. Redes de meio ambiente e educação ambiental, comunidades, produtoras, escolas, sociedade civil organizada e pessoas físicas sem vínculo com instituições podem participar da seletiva.

Acesse o formulário de cadastramento

Serão aceitos vídeos produzidos com equipamento profissional, câmeras de celular, filmadoras ou câmeras digitais. Os vídeos podem ser enviados em diversos formatos, como curtas-metragens, vinhetas ou animações.

O material será selecionado e julgado a partir de critérios como abordagem crítica e diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), bem como qualidade de som e de imagem. O Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O TELA VERDE

A primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente ocorreu em 2009, dando início ao Circuito Tela Verde. De lá para cá, já foram selecionados 368 vídeos e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores. Os vídeos com conteúdo socioambiental são exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

Além da divulgação de atividades de educação ambiental, a mostra tem como objetivo estimular a participação e mobilização social. Os vídeos do Tela Verde são, também, ricos materiais pedagógicos multimídia para espaços educadores, subsidiando ações de educação ambiental.
Por: Gláucia Chaves/MMA

 


 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br

 

Fonte: http://www.mma.gov.br/informma/item/15186-prorrogadas-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-o-tela-verde.html