Categories: Noticias Ambientales
      Date: Mar 12, 2019
     Title: China continua lutando para proteger qualidade do ar

O ministro da Ecologia e Meio Ambiente da China, Li Ganjie, afirmou hoje (11) em Beijing que sua entidade vai executar um plano e tomar medidas resolutas para proteger o “céu azul”.



Na coletiva de imprensa da 2ª sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional da China, Li Ganjie disse aos repórteres que o plano geral de “Fazer o Nosso Céu Azul Novamente” foi concluído, a conjuntura da gestão está praticamente formada e as tarefas principais, como a transformação da emissão ultra baixa da indústria de energia térmica, estão sendo promovidas. Os dias com boa qualidade do ar das 338 prefeituras da China representaram 79,3% dos dias do ano passado, e cuja densidade de PM2,5 diminuiu 9,3% em comparação com o mesmo período de 2017. Na região Beijing-Tianjin-Hebei, a densidade de PM2,5 diminuiu 11,8% em comparação com o mesmo período de 2017.

Segundo Li Ganjie, o mais importante é a execução do plano. A China continuará lutando para diminuir a densidade de PM2,5 e os dias com poluição pesada, esforçando-se assim para melhorar a qualidade do ar e aumentar a felicidade do povo.

Tradução: Nina Niu

Edição: Erasto Santo Cruz

 

Fonte: http://portuguese.cri.cn/news/china/407/20190311/260292.html