Categories: Noticias Ambientales
      Date: Mar 26, 2019
     Title: Dubai: Grupo ambiental da Emirates apresenta 'Cidades e Comunidades Sustentáveis'


DUBAI, 25 de março de 2019 (WAM) - O Emirates Environmental Group, EEG, um grupo de trabalho profissional sediado nos EAU, realizou a discussão do segundo painel de 2019 sobre o tópico "Cidades e Comunidades Sustentáveis" na Universidade Modul em Dubai. , com a missão de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país.

O evento foi realizado em associação com a Rede de RSE da Arábia Saudita, o Conselho de Construção Verde da Emirates e o Conselho Empresarial de Energia Limpa.

O evento teve como objetivo reforçar o conhecimento sobre as cidades e as comunidades sustentáveis ​​na região, reunindo cidadãos globais conscientes e sustentáveis, interessados ​​em aprender mais e compreender os desenvolvimentos e avanços que estão sendo feitos no campo do desenvolvimento urbano. Com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11, o painel de discussão abordou a Resiliência da Cidade às mudanças climáticas, à integração de energias renováveis, material de construção ecológica e investimentos verdes.

"Uma cidade sustentável pode ser amplamente definida como uma cidade projetada para oferecer a mais alta qualidade de vida com a menor pegada ambiental possível. Com dois terços da população mundial vivendo em cidades até 2050, é hora de começarmos a um olhar mais sério sobre uma vida sustentável antes de ficarmos sem espaço ", disse Habiba Al Mar'ashi, Presidente do Grupo Ambiental da Emirates.

"Muito foi feito para celebrar o progresso de nossas conquistas, no entanto, devemos estar cientes de nossos desafios que estão por vir e nossas metas", disse Saeed Al Abbar. Na Ásia e na África, as cidades são responsáveis ​​por gerar mais de 80% do PIB em seus países. Esse é o principal motivo que está impulsionando esse moderno fenômeno da migração urbana.

Só as cidades da Ásia abrigarão 1,1 bilhão de pessoas nas próximas duas décadas. A maioria das cidades já está lutando com sérios problemas ambientais e socioeconômicos, congestionamentos de tráfego, projetos de infra-estrutura inadequados e sistemas inadequados de saneamento e gerenciamento de resíduos, o que leva ao aumento da poluição do ar, da água e da terra. A degradação ambiental a longo prazo das cidades terá, por sua vez, um impacto direto em seu crescimento econômico, colocando, assim, um enorme desafio para os futuros desenvolvedores urbanos e formuladores de políticas.

"O sucesso de uma cidade sustentável dependerá da sua capacidade de se adaptar à geografia local e que também satisfaça as necessidades de saúde, bem-estar, econômicas e ecológicas da sociedade", disse Huda Shaka, diretora associada da Arup.

O tópico crítico de Cidades Sustentáveis ​​foi estrategicamente coberto por completo, reunindo um painel diversificado de palestrantes especialistas. Os painelistas especialistas incluíram Saeed Al Abbar, diretor administrativo da AESG e presidente do Conselho de Construção Verde da Emirates, Pradeep Singh, diretor assistente de desenvolvimento de negócios da Etihad ESCO, e Ken Wade, diretor da 5 Capital. Eles representaram suas entidades e compartilharam sua expertise e conhecimento.

Trad. por Nadia Allim.

 

Fonte: http://wam.ae/pt/details/1395302750739