Categories: Noticias Ambientales
      Date: Jul 15, 2019
     Title: São Paulo começa a semana com temperaturas mais baixas e melhora da umidade do ar

Máxima será de 23ºC na segunda-feira (15) e 16ºC na terça (16), de acordo com o Inmet. Percentuais de umidade devem se elevar a partir da tarde de segunda-feira (15).

Por G1 SP — São Paulo

Pessoas enfrentam manhã de frio nas ruas do centro de São Paulo. — Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Pessoas enfrentam manhã de frio nas ruas do centro de São Paulo. — Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo


A tendência para o começo da semana na cidade de São Paulo é de queda nas temperaturas e melhora da umidade relativa do ar.

As máximas passam de 27°C neste domingo (14) para 23°C na segunda-feira (15) e 16°C na terça-feira (16), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A boa notícia é que a umidade do ar deve aumentar durante a semana. Neste domingo, pode chegar a 54%. A umidade relativa do ar chegou a 29% na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (12). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a boa qualidade do ar esteja em torno dos 60%.

No final da tarde deste domingo, a previsão é de aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Próximos dias

Na segunda-feira (15), o sol amanhece entre poucas nuvens e com temperatura por volta dos 14ºC. A máxima no dia deve chegar aos 23ºC. O percentual de umidade se eleva um pouco devido a maior quantidade de nuvens no período da tarde, por volta dos 45%.

No fim do dia, segundo o CGE, a expectativa é de chuva isolada e com baixo potencial para formação de alagamentos na capital paulista.

Na terça (16), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São Paulo terá um dia nublado e com chuvas isoladas. As temperaturas variam de 11°C a máximas que podem superar os 16°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a máxima de quarta (17) deve ser maior, 18°C e mínima de 7°C . Na quinta-feira (18), a temperatura volta a subir com mínima de 9°C e máxima de 21°C .


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/14/sao-paulo-comeca-a-semana-com-temperaturas-mais-baixas-e-melhora-da-umidade-do-ar.ghtml