Categories: Noticias Ambientales
      Date: Jul 29, 2019
     Title: Vida em 2050: Lisboa vai ter clima semelhante à Austrália

Estudo científico divulgou que em 2050, o clima em Lisboa via ser semelhante à cidade australiana de Perth, com a média de temperatura do mês mais quente do ano a aumentar 3,3 graus.

Diana Rosa Rodrigues




Madrid vai ter um clima semelhante a Marraquexe e o tempo nublado e chuvoso em Londres vai dar lugar ao estado do tempo vivido em Barcelona. É assim que a humanidade ira viver daqui por 30 anos, com o tempo a mudar radicalmente em várias cidades do planeta.

Em 2050, a capital sueca Estocolmo vai ter um clima semelhante a Budapeste, com a temperatura média do mês mais quente a registar uma subida de quase seis graus. A temperatura média anual vai registar uma alteração de três graus.

De acordo com o estudo científico da Crowther Lab, na Suíça e publicado na revista científica Plos One, quase 80 por cento das cidades mundiais vão passar por mudanças dramáticas e potencialmente desastrosas devido ao aumento médio da temperatura.

A investigação indica ainda que a humanidade tem apenas 11 anos para tomar medidas antes de passar “o ponto do não retorno”. Se as emissões de gases de efeito estufa permanecerem a temperatura média da terra aumentará 1,5 graus até 2100 e os custos das alterações climáticas para as indústrias vão ultrapassar os 12 triliões de dólares.

 

Fonte: https://recordeuropa.com/noticias/mundo/vida-em-2050-lisboa-vai-ter-clima-semelhante-a-australia-27-07-2019/