Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out  1, 2019
     Title: Air France compensará emissões CO2 dos voos domésticos a partir de 2020

AFP



A Air France compensará com investimentos ecológicos as emissões de CO2 geradas por seus quase 500 voos domésticos diários, anunciou a diretora geral da companhia aérea em uma entrevista ao jornal Le Parisien.

"A Air France faz isto voluntariamente, se estar obrigada. É um investimento de milhões de euros", declarou Anne Rigail.

"A maneira de compensar ser financiando projetos de plantio de árvores, de proteção das florestas, de transição energética ou de conservação da biodiversidade", disse.

A principal companhia aérea francesa também pretende suprimir o uso de plástico descartável a partir de janeiro e começar a selecionar e reciclar os resíduos a partir do mesmo mês, de acordo com Rigail.

Ao ser questionada sobre o 'flygskam', palavra sueca que designa a vergonha de usar avião por ser um meio de transporte poluente, a CEO da Air France afirmou que ainda não tem dados suficientes para saber se menos pessoas estão utilizando avião.

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/10/01/interna_internacional,1089242/air-france-compensara-emissoes-co2-dos-voos-domesticos-a-partir-de-202.shtml