Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out 16, 2019
     Title: China define meta de qualidade do ar para Beijing-Tianjin-Hebei

Xinhua



As autoridades chinesas divulgaram na quarta-feira um plano de ação de controle da poluição do ar na região Beijing-Tianjin-Hebei e nas áreas vizinhas, estabelecendo metas específicas para o outono e inverno.

A densidade média de PM 2,5, partículas poluentes finas que causam o smog, deve cair 4% de 1º de outubro de 2019 a 31 de março de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o plano publicado em conjunto por várias agências governamentais incluindo o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

O número de dias com poluição severa deve cair 6%, segundo o plano.

De acordo com o plano de ação, apesar da melhoria na qualidade do ar, a região de Beijing-Tianjin-Hebei e as áreas vizinhas ainda enfrentam graves problemas durante o outono e inverno, quando a densidade de PM 2,5 geralmente dobra em comparação com as outras estações.

Devido ao El Niño, as condições meteorológicas deste ano exigem medidas mais rigorosas para compensar os impactos negativos deste fenômeno climático, visto que o ano de 2020 é crucial para a China vencer a batalha por céus azuis, sublinhou o plano.

Entre as metas obrigatórias listadas para as regiões locais, a Província de Hebei é exigida a eliminar 14 milhões de toneladas de capacidade produtiva de aço, 3 milhões de toneladas de coque, 1 milhão de toneladas de cimento, além de 6,6 milhões de caixas de peso de capacidade produtiva de vidro plano.

 

Fonte: http://portuguese.cri.cn/news/china/407/20191016/367717.html