Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out 29, 2019
     Title: Saiba como participar da campanha pelo clima da Rede Brasil do Pacto Global

A Rede Brasil do Pacto Global, junto à agência publicitária Almap BBDO, lançou o movimento #AceitaEstaCaneta. A ideia é mobilizar os principais líderes corporativos para que assinem um compromisso público de limitar o aumento da temperatura da Terra a 1,5°C e atingir o objetivo de zero emissão de gases de efeito estufa antes de 2050.

As metas são baseadas na ciência e visam evitar uma catástrofe climática. A iniciativa faz parte da frente de atuação Action4Climate, projeto do Pacto Global que promove ações pelo clima.

Agricultores brasileiros estão utilizando técnicas orgânicas envolvendo leguminosas que reduzem os custos e combatem as mudanças climáticas. Foto: EMBRAPA
Agricultores brasileiros estão utilizando técnicas orgânicas envolvendo leguminosas que reduzem os
custos e combatem as mudanças climáticas. Foto: EMBRAPA


Rede Brasil do Pacto Global, junto à agência publicitária Almap BBDO, lançou o movimento #AceitaEstaCaneta. A ideia é mobilizar os principais líderes corporativos para que assinem um compromisso público de limitar o aumento da temperatura da Terra a 1,5°C e atingir o objetivo de zero emissão de gases de efeito estufa antes de 2050.

As metas são baseadas na ciência e visam evitar uma catástrofe climática. A iniciativa faz parte da frente de atuação Action4Climate, projeto do Pacto Global que promove ações pelo clima.

Confira abaixo como participar da campanha:

Na sua empresa

Apresente a campanha a colegas e líderes da sua empresa; explique a importância de agirmos juntos em prol do planeta, e entregue à liderança da sua organização a carta compromisso com as metas científicas pelo clima.

Confira aqui mais informações sobre como a sua empresa pode assinar este compromisso.

Até agora, três empresas brasileiras já assinaram: Natura, Malwee e Klabin. A sua pode ser a próxima!

Nas redes sociais

Compartilhe o vídeo ou algum dos materiais originais da campanha com a #AceitaEstaCaneta, marcando o perfil do @pactoglobalbr.

Se quiser, você também pode gravar o seu próprio vídeo sobre o tema. É importante que o conteúdo seja positivo e inspirador, para motivar o setor empresarial a fazer parte do movimento, e que mencione a necessidade do compromisso das empresas e CEOs com a redução das emissões de gases de efeito estufa, e com o limite do aumento da temperatura da Terra a 1,5°C.

Incentive seus amigos e seguidores a compartilhar publicações sobre a campanha, e assim engajar mais pessoas.

Sugestão de postagem: “Cada 0.1 grau importa. Juntos, podemos evitar uma catástrofe climática. Tire uma foto ou faça um vídeo com esta caneta e poste nas redes sociais usando a #aceitaestacaneta. Junte-se à Rede Brasil do Pacto Global e mobilize CEOs de todo o mundo, para mais empresas assinarem o compromisso pelo clima. Com a ajuda deles, podemos limitar o aumento da temperatura global em 1,5 °C. Todos sabemos que é hora de agir. Ofereça sua caneta para alguém e ajude a espalhar a mensagem. E você? Aceita esta caneta?”

Vídeo: https://youtu.be/NTlnEwX6IA8]

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/saiba-como-participar-da-campanha-pelo-clima-da-rede-brasil-do-pacto-global/