Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out 31, 2019
     Title: Espanha se oferece para sediar COP-25 após desistência do Chile

Primeiro-ministro espanhol quer organizar evento em Madri, nas datas originais; Santiago seguirá na presidência da cúpula

Por Da Redação

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez: ONU analisa proposta de Madri
(Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Espanha se ofereceu para organizar em Madri a Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP-25), após o Chile desistir de sediar o evento por conta dos protestos que abalam o país há duas semanas.

A notícia foi anunciada nesta quinta-feira, 31, pelo presidente chileno, Sebastián Piñera. O mandatário afirmou que conversou com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e que ele se ofereceu para receber a COP nas datas originais do evento, previsto para ocorrer entre os dias 2 e 13 de dezembro.

Piñera informou que o Chile seguirá na presidência da cúpula, mesmo não sendo o anfitrião. “Ontem conversei com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, que fez uma generosa oferta de organizar a cúpula da COP-25 em Madri nos mesmos dias em que estava programada no Chile”, disse Piñera em um pronunciamento.

O presidente destacou que os grandes objetivos da próxima COP serão fortalecer e tornar mais eficaz a luta contra a mudança climática, além de proteger melhor o meio ambiente.

 

Fonte: https://veja.abril.com.br/mundo/espanha-se-oferece-para-sediar-cop-25-apos-desistencia-do-chile/