Categories: Noticias Ambientales
      Date: Fev 10, 2020
     Title: Tempestade Sabine interrompe voos e viagens de trem na Alemanha

Por Christoph Steitz



FRANKFURT (Reuters) - Cerca de 180 vôos saindo de e em direção ao aeroporto de Frankfurt foram cancelados neste domingo, disse uma porta-voz da operadora aeroportuária Fraport, e severas interrupções são esperadas também no sistema ferroviário uma vez que a Alemanha está sendo atingida pela tempestade Sabine.

A porta-voz da Fraport disse que o número de vôos cancelados representa cerca de 15% dos cerca de 1.200 vôos planejados saindo de e em direção a Frankfurt, o principal hub aéreo da Alemanha.

Ela disse que cerca de 140 dos voos programados para segunda-feira já foram cancelados, mais de um décimo do total. O transporte aéreo também foi interrompido na Holanda e na Grã-Bretanha, onde a tempestade foi chamada de Ciara.

A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, disse que cancelaria vôos de curta e longa distância do aeroporto de Munique até a manhã de segunda-feira.

Os voos de longa distância para Frankfurt até agora não devem ser afetados, informou a companhia aérea.

Em outro comunicado, a unidade low cost da Lufthansa, Eurowings, disse que suspendeu as operações de vôo nos aeroportos de Hamburgo, Berlim, Hannover, Dortmund, Dusseldorf, Colônia e Stuttgart.

A operadora ferroviária Deutsche Bahn também avisou que fará severas interrupções e disse que vai cancelar as viagens de trem de longa distância pela Alemanha - a maior economia da Europa - a partir das 14h (horário de Brasília) deste domingo em diante.

 

Fonte: https://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN2030PD-OBRWD