Categories: Noticias Ambientales
      Date: Out  7, 2020
     Title: Enfraquecido, furacão Delta toca solo no México e segue a caminho de Cancún
Madeline Holcombe, Jennifer Gray e Judson Jones, da CNN

O furacão Delta tocou o solo nesta quarta-feira (7) no México, a meio caminho das cidades turísticas de Cancún e Playa del Carmen, em Puerto Morelos, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, em inglês).

O Delta chegou enfraquecido ao território mexicano, com ventos de 175 km/h e classificado como de categoria 2. Ele deve chegar ao Golfo do México até o fim do dia.

Imagem de satélite mostra área de formação do furacão Delta
Imagem de satélite mostra área de formação do furacão Delta, que levará ventos para regiões do México e Cuba
Foto: Reprodução/CNN (6.out.2020)

Quando retornar para as águas abertas, é provável que a tempestade ganhe força e se transforme em um grande furacão, antes de seguir em direção à costa de Louisiana, nos EUA.

Dezenas de turistas retirados de hotéis foram vistos com máscaras, sentados e conversando enquanto aguardavam transportes para sair da área.

O Delta passou de depressão tropical para furacão de categoria 4 em cerca de 30 horas, de segunda a terça. Em um determinado momento, os ventos aumentaram 136 km/h em apenas 24 horas.

(Texto traduzido. Leia o original em espanhol.)

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/10/07/enfraquecido-furacao-delta-toca-solo-no-mexico-e-segue-a-caminho-de-cancun