Categories: Noticias Ambientales
      Date: Nov  6, 2016
     Title: Smog atinge mais de 1 milhão de metros quadrados na China

O Ministério de Proteção do Meio Ambiente da China publicou que as áreas afetadas pelas condições climáticas adversas, desde 2 de novembro, apresentaram poluição de grande escala, e que a maior região atingida chegou a 630 mil e 380 mil de metros quadrados.

 



Esta escala de poluição cobriu as províncias e cidades, tais como Beijing, Tianjin, Hebei, Shanxi, Liaoning, Jilin, Heilongjiang. Nos dias 3 e 5, o Índice de qualidade do ar em tempo real (AQI) da Cidade de Suihua, Ha’erbin e Daqing atingiu 500 por hora. Na tarde do dia 4, as concentrações de PM 2,5 de várias cidades do Norte da China atingiram o pico, entre as quais, a Cidade de Baoding apresentou os níveis mais elevados. No dia 5, a poluição do ar no Norte da China foi aliviada

De acordo com os testes, as causas principais do PM 2,5 de Ha’erbin é a queima de carvão, biomassa e emissões dos veículos, e a causa do PM 2,5 de Beijing é proveniente das emissões dos veículos.

Atualmente, o Ministério de Proteção do Meio Ambiente da China já enviou 12 grupos de supervisão para Tianjin, Hebei, Heilongjiang, Jilin, Liaoning e Shandong.

Fonte: http://portuguese.cri.cn/1721/2016/11/06/1s223506.htm