Categories: Noticias Ambientales
      Date: Jul 11, 2014
     Title: Poluição nos custa caro

Estes são os números obtidos após os cálculos da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), cobrindo os custos do coração em termos de poluição urbana, problemas respiratórios, ou até mesmo câncer. Assim, a poluição custar 1,7 trilhões de dólares para os 34 países membros da OCDE.China: 1400000000000 e Índia 500,000 milhões dólares ou mais de 3,7 trilhões para toda a humanidade.



Somas astronômicas foram obtidos a partir de um relatório da OCDE com base no mês de abril. Eles só reforçam a constatação de uma situação que já é considerado crítico e desastroso.Na verdade, as concentrações mensais de dióxido de carbono já ultrapassou todos os recordes.A situação é grave, especialmente no hemisfério norte.

O site 's Airparif que permite conhecer o grau de poluição do ar , em especial, indicou que a qualidade do ar esta semana seria identificado como "média". Um que faz pequenos prazeres e que já reagindo certas organizações. Além da OCDE, a Organização Meteorológica Mundial tão agitado, agora, também a bandeira vermelha. Que por sua vez também publicou números alarmantes e cálculos aproximados já realizadas pela OCDE.

Assim, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a poluição causaria 3,7 milhões de mortes que, portanto, coloca a poluição do ar, em primeiro lugar provoca mortes prematuras.A OCDE está a reforçar as suas estatísticas acrescentando que a poluição do ar causam 3,5 milhões de mortes no mundo a cada ano. Essa, portanto, é a OMS, a OCDE ou a Organização Mundial de Meteorologia, todos chegaram à mesma conclusão única: a poluição é caro para a sociedade.

Quem são os culpados? Obviamente, há toda a indústria de transportes rodoviários, incluindo: caminhões, ônibus, carros ... As principais acusações referem-se nomeadamente à utilização de diesel. Se o problema foi claramente identificada, ainda é difícil encontrar soluções.

O desenvolvimento dos meios de transporte verde: bicicleta, carro elétrico ... é parte das medidas para pôr em prática rapidamente. Há também uma escolha entre várias alternativas, incluindo a introdução de portagens, como já é o caso em Londres, por exemplo. Medidas mais radicais também poderia ser tomado como penas para a compra de um veículo diesel, mas é esse tipo de ação poderia realmente fazer pender a balança a favor de reduzir a poluição?

Note que no momento, as vendas de veículos a diesel transformando-se cerca de 67% das vendas de carros novos. O diesel é também mais de 6.000 postos de trabalho em França. Esse é um dilema sagrado. Mas quando se trata de ar envenenado respirar, todo mundo é levado a questionar e pensar rapidamente para soluções.

Fonte: Carfree.fr