Categories: Noticias Ambientales
      Date: Ago 25, 2014
     Title: Quando a poluição vem de dentro

Materiais de construção em nossas casas emitem muitos poluentes. As implicações para a saúde são significativas, especialmente em crianças.



O novo ano letivo se aproximando rapidamente, para o desgosto de muitas crianças, que são propensos a invejar duas crianças americanas cuja mãe decidiu boicotar a retomada da escola. Se a notícia deu a volta na mídia é que a mãe em questão é ninguém menos que o ex-supermodelo Cindy Crawford. Sua decisão, que poderia ter passado por apenas uma outra estrela capricho, seria justificada, como a ex-supermodelo, a poluição do ar no interior da High School de Malibu.Envolvidos, uma alta concentração de PCBs (bifenilos policlorados), reconhecida como um dos principais poluentes, molécula cancerígena e proibida nos Estados Unidos desde o final dos anos setenta.

Na Suíça, os PCBs foram usados ​​até 1975 nas juntas de dilatação de prédios e até 1986 em equipamentos elétricos, principalmente capacitores, que pode conter até 60 gramas de óleo de PCB. "Esses compostos são parte do que nós consideramos ser os" erros do passado ", que devem agora assumir o comando, bem como chumbo e amianto", observa Marcel Kohler, diretor de Toxicologia Ambiente Construído (STEB) do Estado de Genebra. Segundo estimativas da STEB, a quantidade de PCB armazenadas no mercado imobiliário suíço, somente os selos, chegaria a 100 mil toneladas.

STEB é um serviço único na Suíça, cuja missão é fazer a ponte entre o conhecimento avançado em toxicologia e construção comércios. "Nós não estamos apenas fazendo medições de poluentes, mas tentamos fornecer informações diretamente utilizável pelos vários comércios do edifício, diz Marcel Kohler. Já há um monte de restrições a serem respeitadas quando um prédio ou uma casa é construída, e ainda a poluição do ar interior não é uma prioridade. "

No entanto, o assunto de preocupação crescente com as autoridades de saúde em todo o mundo. A Agência Nacional Francesa de Segurança Alimentar estimou em um relatório publicado em abril de 2014, o custo socioeconómico da poluição do ar interior para 19000000000 € por ano."A lei diz que a nossa missão como federal, como o Office of Public Health (BAG) é informar o público sobre os riscos de saúde associados com contaminantes encontrados em edifícios residenciais, diz Roger Waeber, o poluentes Serviço habitat. Estudos epidemiológicos têm mostrado que os efeitos de muitos contaminantes e Suíça estima-se que 3,7 mil mortes prematuras por ano relacionadas a este poluição do ar interior ".

Fonte: http://www.letemps.ch/Page/Uuid/f8fca3ea-2a2a-11e4-8ab3-d33d36d7ae61/Quand_la_pollution_vient_de_lint%C3%A9rieur