Categories: Noticias Ambientales
      Date: Set 12, 2014
     Title: Análise de qualidade do ar no Rio mostra situação crítica em Bangu

Seis de oito locais analisados apresentam nível regular. Só Centro e São Cristóvão passaram no teste.



A qualidade do ar está regular em seis de oito locais do Rio. As medições aconteceram em Pedra de Guaratiba, Campo Grande e Bangu, na Zona Oeste; Irajá, Tijuca e São Cristóvão, na Zona Norte; em Copacabana, na Zona Sul; e no Centro. De todas as análises, a de Bangu foi a que apresentou situação mais crítica. Apenas Centro e São Cristóvão passaram no teste.

Segundo os especialistas, o motivo é quantidade de carros e a poluição gerada por eles na região da Avenida Brasil. Quando a qualidade do ar é classificada como regular, muitas pessoas apresentam dificuldades para respirar e tosse seca também.

O que agrava esse problema nos meses de inverno, quando normalmente a qualidade do ar é considerada boa ou regular, é a quantidade de ozônio no ar. Em dias muito claros, com poucas nuvens e temperaturas altas, aumentam a poluição. Outro problema também é a ausência de chuvas.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/analise-de-qualidade-do-ar-no-rio-mostra-situacao-critica-em-bangu.html