Categories: Noticias Ambientales
      Date: Set 11, 2017
     Title: China planeja proibição de veículos de combustíveis fósseis

A China estabelecerá um prazo para que as montadoras finalizem as vendas de veículos movidos a combustíveis fósseis, um movimento destinado a empurrar as empresas para acelerar os esforços para ajudar a reduzir o consumo de petróleo e a poluição ao desenvolver veículos elétricos para o maior mercado de automóveis do mundo.

China planeja proibição de veículos de combustíveis fósseis
China planeja proibição de veículos de combustíveis fósseis


Xin Guobin, vice-ministro da indústria e tecnologia da informação, não disse quando a proibição seria implementada, mas disse que o governo está trabalhando com outros reguladores em um cronograma para finalizar a produção e as vendas.

A mudança terá um impacto profundo no meio ambiente e no crescimento da indústria automobilística chinesa, disse Xin em um fórum de automóveis em Tianjin no sábado.

“Alguns países estabeleceram uma linha de tempo para quando parar a produção e as vendas de carros de combustível tradicionais”, disse Xin. “O ministério também iniciou pesquisas relevantes e estabelecerá uma linha de tempo com departamentos relevantes. Essas medidas certamente trarão mudanças profundas para o desenvolvimento de nossa indústria automobilística”.

Citando “tempos turbulentos” à frente, Xin convocou os fabricantes de automóveis do país a se adaptarem ao desafio e a ajustar as estratégias de acordo.

A proibição dos veículos a motor de combustão ajudará a empurrar as montadoras locais e globais a se mudar para EVs, uma abordagem de cenoura e fivela que poderia impulsionar as vendas de carros e caminhões eficientes em termos energéticos e reduzir a poluição do ar ao mesmo tempo em que serve o objetivo estratégico de cortar o petróleo importações.

Para combater a poluição do ar e fechar uma lacuna competitiva entre as novas montadoras domésticas e seus rivais globais, a China estabeleceu metas para os carros híbridos EV e plug-in para formar pelo menos um quinto das vendas de veículos leves do país até 2025.

O governo oferece subsídios generosos aos fabricantes de veículos de nova energia. Também planeja exigir que os fabricantes de automóveis ganhem créditos suficientes ou os compram de concorrentes com um superávit no âmbito de um novo programa de cap-and-trade para aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões.

 

Fonte: https://www.autosnovos.com/china-planeja-proibicao-de-veiculos-de-combustiveis-fosseis/