web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 4, 2018

20 fatos curiosos sobre energia renovável


Esses 20 fatos revelam a história por trás das energias renováveis ​​- e destacam seu crescimento, eficiência e eficácia à medida que olhamos para o futuro.

por Click Petroleo setembro 3, 2018 em Energia

20 fatos curiosos sobre energia renovável

Em meio a uma crise ambiental global, a energia renovável ocupa o centro do palco.

Estamos trabalhando duro para promover a energia renovável.Sabemos que tem o poder de resolver os problemas que muitos de nós estão preocupados, como a mudança climática em escala global, a poluição do ar em nossas cidades e a acidez em nossos oceanos. Felizmente, a energia verde está cada vez mais moderna e econômica em todo o mundo. É claro que a energia renovável existe há algum tempo (os persas criaram moinhos de vento em 200 aC !), Mas hoje não temos escolha a não ser abraçar novas tecnologias renováveis.

Esses 20 fatos revelam a história por trás das energias renováveis ​​- e destacam seu crescimento, eficiência e eficácia à medida que olhamos para o futuro.

1. Apenas uma turbina eólica pode gerar eletricidade suficiente para alimentar 1.400 residências .

2. Incrivelmente, a partir de 2017, a China constrói 2 turbinas eólicas a cada hora!

3. Fontes de energia renováveis, como a energia eólica e solar, agora geram quase um terço da eletricidade do Reino Unido.

4. Os combustíveis fósseis ainda recebem 4 vezes o subsídio de energias renováveis ​​das nações do G20.

5. A energia renovável gera 5 vezes mais empregos do que os combustíveis fósseis.
6. A Siemens construiu a primeira turbina eólica offshore comercial de 30 anos atrás. Suas pás tinham 5 metros de comprimento, produzindo apenas 30 quilowatts de potência. O modelo mais recente tem pás de 75 metros, produzindo 6 megawatts(25.000 vezes mais) – o suficiente para abastecer 6.000 residências.
7. A energia solar não é apenas um acordo diurno – a energia dos raios solares pode ser armazenada em sal e usada à noite também. Uma usina de energia na Espanha absorve o sol de dia e bombeia 7 horas de energia para a área circundante à noite.

8. Em 2016, a empresa de energia renovável da Califórnia, a SolarReserve, encomendou a primeira usina de energia solar 24/7 do mundo no deserto de Nevada; alimentando 75.000 casas por 3 horas por dia.

9. Em 2016, Portugal fez história utilizando apenas energia renovável durante 107 horas .

10. Se aproveitado em sua extensão máxima, a luz do sol irradiada na Terra por 1 hora pode atender às demandas mundiais de energia por um ano inteiro!

11. A energia solar pode representar a principal fonte de energia do mundo até 2050 .

12. E a Europa e o norte da África poderão operar com 100% de energia renovável até 2050 .

13. 25% da população do Reino Unido vive em áreas adequadas para o aquecimento geotérmico por meio de bombas de calor.

14. Os romanos foram os primeiros a usar a energia geotérmica para aquecer suas casas , com o ar quente se movendo sob o piso e dentro das paredes.

15. Um recorde mundial foi estabelecido em 1990, quando um avião movido a energia solar voou pelos Estados Unidos em etapas, sem usar combustível algum.

16. Gigantes da tecnologia, Google, Apple e Facebook, lideram o grupo na criação de uma ‘ internet verde ‘ – cada uma está usando cada vez mais energia verde para alimentar a web.

17. Em 1921 Albert Einstein foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física por sua descoberta do efeito fotoelétrico – e, portanto, painéis solares.

18. Megabucks: o setor de energia renovável está crescendo rapidamente. Até 2019, o mercado global deve valer US $ 777,6 bilhões !

19. A represa de Itaipu, no Paraguai, fornece 76% da eletricidade do país e 17% da eletricidade consumida no Brasil (deslocando 67,5 milhões de toneladas de CO2 todos os anos). Na Islândia, 100% da energia é fornecida por fontes geotérmicas e hidrelétricas!

20. De acordo com a WWF , o mundo inteiro poderia obter todo o poder necessário de recursos renováveis ​​até 2050, acabando com a dependência de combustíveis fósseis e outros recursos que esgotam – mas somente se as decisões políticas, financeiras e sociais certas forem tomadas, e rapidamente.

 

Fonte: https://clickpetroleo.com.br/20-fatos-curiosos-sobre-energia-renovavel/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001