web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 8, 2018

ONU afirma que investir no clima é vantajoso


De  Euronews

As Nações Unidas alertam que a adoção de medidas audazes, em relação ao clima, pode gerar benefícios económicos na ordem dos 26 mil milhões de dólares, o equivalente a mais de 22 mil milhões de euros, até ao ano de 2030.

Esta é uma das conclusões do estudo da Comissão Mundial sobre a Economia e o Clima da ONU, publicado esta semana.

O documento sublinha que graças aos novos avanços tecnológicos que surgiram nos últimos anos, a adoção de uma economia mais amiga do ambiente pode criar mais de 65 milhões de postos de trabalho de baixa emissão de carbono e evitar cerca de 700.000 mortes relacionadas com a poluição do ar.

"Hoje, a energia renovável é já frequentemente mais barata do que os combustíveis fósseis, apesar dos subsídios contínuos para combustíveis fósseis. Pode ajudar a fornecer energia a mil milhões de pessoas que atualmente não têm eletricidade. Por exemplo, o Bangladesh instalou mais de quatro milhões de sistemas solares domésticos. Isso criou mais de 115 mil empregos e permitiu que os lares rurais poupassem mais de 400 milhões de dólares em combustíveis poluentes", afirmou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

António Guterres destacou, ainda, que é necessário estabelecer políticas ambientais para evitar as crises resultantes do aquecimento global.

De acordo com o líder da ONU, mais de 130 das empresas mais influentes no mundo comprometeram-se a usar apenas energia renovável e alguns países, dependentes dos combustíveis fósseis, estão a implementar medidas para diversificar as fontes de energia.

Sublinhou, ainda, que por cada dólar investido na recuperação das florestas, o rendimento poderá alcançar os 30 dólares em benefícios económicos.

Na conferência sobre alterações climáticas, que ocorre em Banguecoque, os cientistas acusaram os países desenvolvidos de não estarem a tomar medidas sérias, colocando em risco o acordo de Paris de 2015.

 

Fonte:  http://pt.euronews.com/2018/09/06/onu-afirma-que-investir-no-clima-e-vantajoso



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001