web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 21, 2018

Impostos sobre carbono são necessários para combater mudança climática, diz BM


Combater o aquecimento global exigirá impostos sobre as emissões de carbono ou o estabelecimento de um preço para a poluição de carbono, disse a presidente executiva do Banco Mundial nesta quarta-feira, em uma reunião do G7 sobre o meio ambiente no Canadá.

AFP
postado em 19/09/2018 20:12

"Acreditamos firmemente que podemos enviar um sinal econômico ao introduzir um preço virtual para o carbono", declarou Kristalina Georgieva à AFP, referindo-se a um método de cálculo de preço por tonelada de carbono que inclui os custos sociais da poluição.

"Somos a última geração que pode fazer algo para combater as mudanças climáticas, mas também somos a primeira geração que tem que viver com suas consequências", disse.

"Há um consenso entre os cientistas e economistas de que o preço do carbono é a melhor forma de mandar um sinal às economias de que o comportamento tem que mudar".

Segundo o Institute for Climate Economics, 46 países e 26 governos locais estabeleceram uma política de fixação de preços do carbono a partir de 1 de abril, seja utilizando um imposto sobre o carbono ou um mercado de carbono em que se estabelecem cotas para as grandes poluidoras, que depois têm a opção de comprar ou vender créditos a outras companhias.

Estas políticas acrescentaram 30 bilhões de dólares aos cofres dos governos, com preços que vão de um a 133 dólares por tonelada.

Mas segundo a OCDE, o valor cobrado é insuficiente para cumprir os objetivos climáticos.

O Banco Mundial está "fazendo todos os esforços importantes para integrar a ação climática em todas as nossas políticas creditícias", comentou Georgieva.

Uma semana depois de o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, advertir que o mundo tem apenas dois anos para evitar as desastrosas consequências das mudanças climáticas, Georgieva se uniu ao chamado, dizendo que é "crítico" que as nações tomem ações agora.

A reunião das sete nações mais industrializadas do mundo, junto com a União Europeia, na cidade portuária canadense de Halifax, também está buscando adotar novas regras internacionais para evitar que os plásticos se acumulem nos oceanos do mundo.

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/09/19/interna_internacional,990182/impostos-sobre-carbono-sao-necessarios-para-combater-mudanca-climatica.shtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001