web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 25, 2018

Marinha participa da 62ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena


Delegação brasileira em frente ao estande do Brasil

A Marinha do Brasil (MB), com Comitiva liderada pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, participou da 62ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), realizada de 17 a 21 de setembro em Viena, na Áustria.

A Conferência contou, também, com a participação de representantes de Instituições brasileiras, entre os quais, o Presidente da Amazul, Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos; o Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Pertusi; o Presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP); Contra-Almirante Carlos Seixas; o Presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha; e o Presidente da Industrias Nucleares do Brasil (INB), Reinaldo Gonzaga.

Na oportunidade, o Almirante de Esquadra Bento apresentou o "Programa Nuclear Brasileiro" e o
"Programa Nuclear da Marinha do Brasil"

O Almirante de Esquadra Bento realizou duas apresentações abordando o trabalho da Marinha no Setor Nuclear, nos dias 17 e 18, com os temas: "Programa Nuclear Brasileiro" e "Programa Nuclear da Marinha do Brasil", ambas seguidas por um profícuo período de debates.

A Conferência contemplou os seguintes assuntos: as prioridades da Agência no que tange ao uso pacífico de tecnologias nucleares; o fortalecimento das atividades da Agência relacionadas à Ciência, Tecnologia e aplicações nucleares; o aprimoramento da eficiência das salvaguardas da AIEA; e os avanços da cooperação internacional em energia nuclear, transporte e segurança de resíduos.

Um Fórum Científico também compôs a programação, tratando do tema "Tecnologia Nuclear para o Clima: Mitigação, Monitoramento e Adaptação", reunindo especialistas e representantes do governo e acadêmicos de 21 países para discutir o papel que o Setor Nuclear pode desempenhar na mitigação, monitoramento e adaptação à mudança climática.

Entre os tópicos debatidos, o papel da energia nuclear na limitação das emissões de gases de efeito estufa e a competitividade da energia nuclear; as técnicas nucleares que promovem a compreensão da mudança climática e seu impacto nos oceanos e na agricultura; e o papel que a ciência nuclear desempenha no auxílio às adaptações demandadas da mudança climática − como na segurança alimentar e no combate a doenças de animais de corte e a pragas que acometem a agricultura.

Considerando todo o período do evento, foram realizadas 77 atividades paralelas que demonstraram os trabalhos dos países membros, utilizando diversas técnicas nucleares da mais alta tecnologia. O Brasil, além de participar das palestras, esteve presente no setor de exposições da Conferência, ocasião em que apresentou os serviços que o País desenvolve na área nuclear.

 

Fonte: http://www.defesanet.com.br/nuclear/noticia/30629/Marinha-participa-da-62%C2%AA-Conferencia-Geral-da-Agencia-Internacional-de-Energia-Atomica--em-Viena/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001