web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 16, 2018

Conferência Ibero-americana discutirá mudança climática e refugiados


Publicado em 15/11/2018 - 17:33
Por Da Agência Brasil  Brasília

A Conferência Ibero-americana, da qual o presidente Michel Temer participa, em Antígua, na Guatemala, ao lado de chefes de Estado e de Governo de 22 países, pretende definir ações de cooperação para fortalecer laços bilaterais e dar continuidade a projetos em comum. Neste encontro devem ser aprovados projetos relacionados à agenda, incluindo mudança climática, uso dos oceanos, migração e refugiados.

Criada em 1991, a cúpula nasceu de um encontro promovido pelos governos do México e da Espanha. O encontro deu origem à Conferência Ibero-americana, com a participação de 22 países da América do Sul e da Península Ibérica.

A Conferência Ibero-americana é um foro para que os países discutam e elaborem projetos que resultem em avanços econômicos, políticos e sociais em comum entre essas nações. Em média são apresentados 1,2 mil projetos bilaterais e 60 de cooperação trilateral por ano.

O Brasil tem ocupado um papel de destaque na conferência Ibero-americana, como segundo maior financiador do grupo, atrás apenas da Espanha. Neste ano, a reunião tem como foco realizar discussões que contribuam para que os países desenvolvam ações conjuntas em relação ao desenvolvimento sustentável no âmbito da Agenda 2030.

As Cúpulas da Conferência Ibero-Americana têm ocorrido anualmente e reúnem 22 países – sendo 19 das Américas do Sul e Central (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e três da península ibérica (Andorra, Espanha e Portugal).

Integram também a Conferência outras instituições que compõem “espaço ibero-americano”: Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação a Ciência e a Cultura (OEI); Organização Ibero-Americana de Segurança Social (OISS); Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ); Conferência dos Ministros de Justiça dos Países Ibero-Americanos (COMJIB) e Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB).

 

Fonte:  http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-11/conferencia-ibero-americana-discutira-mudanca-climatica-e-refugiados



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001