web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 3, 2018

China pede responsabilidade, ação e coordenação no combate à mudança climática


Xinhua    01.12.2018 14h18

Buenos Aires, 1º dez (Xinhua) -- Todas as nações devem assumir responsabilidades, agir e fortalecer a coordenação no processo multilateral de abordagem da mudança climática, disse na sexta-feira o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

A China permanece firme no controle do aquecimento global e se esforçará para obter resultados positivos na próxima rodada de negociações na Polônia, disse Wang em uma reunião trilateral com o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, no marco da cúpula do Grupo dos Vinte (G20).

Na conferência 2015 sobre a mudança climática da ONU (COP21) em Paris, o presidente chinês Xi Jinping assinalou que o Acordo de Paris não representou o fim, mas sim um novo ponto de partida, segundo Wang.

A 24ª Conferência das Partes (COP24) sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC), um passo significativo no processo multilateral, será crucial para a implementação completa e efetiva do Acordo de Paris, disse Wang.

A COP24, programada de 2 a 14 de dezembro em Katowice na Polônia, adotará diretrizes para implementação do Acordo de Paris, que foi assinado na COP21 para manter a alta da temperatura global neste século dentro de 2 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais, e para encontrar soluções para limitar a alta da temperatura até dentro de 1,5 grau Celsius.

A China, junto com a França e a ONU, se esforçarão para resultados abrangentes e equilibrados na COP24 e darão maiores contribuições para um mundo limpo, belo assim como uma comunidade de futuro compartilhado, indicou Wang.

Reiterando a busca da China pelo desenvolvimento verde, de baixo carbono e sustentável, ele pediu que todas as partes cumpram seus compromissos e intensifiquem os esforços contra o aquecimento global.

Le Drian, por sua parte, disse que a França gostaria de trabalhar mais com a China no âmbito da mudança climática, que deve incluir a cooperação trilateral para ajudar outros países em desenvolvimento a se tornarem verdes e baixarem as emissões de carbono.

Durante a reunião, Guterres expressou gratidão à China por sua liderança vital na questão da mudança climática, e elogiou a China e a França por seus papéis dirigentes diante deste desafio mundial.

(Web editor: Juliano Ma, editor)

Fonte: http://portuguese.people.com.cn/n3/2018/1201/c309809-9524259.html


Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001