web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 3, 2018

Centro de Madrid ‘fecha-se’ aos automóveis


A cidade de Madrid tomou uma medida histórica ao afastar da zona histórica todos os automóveis, com exceção apenas para os residentes e para os veículos com etiqueta ambiental (indicativa de modelos mais ecológicos, como híbridos ou elétricos) e que rumem a estacionamentos públicos. A medida visa reduzir a poluição na cidade, inserindo-se no esforço de descarbonização da capital espanhola.

No total, são cerca de 472 hectares que serão interditos aos veículos automóveis, com exceção feita unicamente aos transportes públicos e a veículos dos residentes ou ecológicos. A medida foi tomada pela presidente da câmara local, Manuela Carmena, que procura tomar medidas para baixar a poluição na cidade e assim responder aos pedidos de maior compromisso por parte da União Europeia para reduzir as emissões poluentes nos grandes centros urbanos.

Questão de “saúde pública”, esta decisão tem como objetivo pretendido a redução de emissões de cerca de 40%, mas também evitar uma multa elevada para os cofres autárquicos pela iminência de falha nas metas ambientais propostas pela UE.

A autarquia estima que atualmente se realizem cerca de 230 mil viagens pelo centro da cidade, com o plano denominado Madrid Central a reduzir cerca de 33% esse valor, ou seja, em 76.000 viagens, sendo a redução de emissões poluentes ainda potenciado pelos outros planos em vigor que pretendem tirar de dentro das cidades os veículos mais antigos com emissões mais altas e que não cumpram as normas de etiquetas ambientais.

Que automóveis poderão aceder?

A restrição de circulação pretende tirar da cidade os carros mais antigos e, por inerência, os mais poluentes. Assim, apenas os modelos com etiqueta ambiental ECO (que pode ser solicitada por veículo híbridos, GPL e GNC e zero emissões com mais de 40 quilómetros de autonomia) podem circular e estacionar de forma livre. Pelo contrário, os modelos com etiquetas B e C (de veículos matriculados a partir de 2006 Diesel e a gasolina de 2000, respetivamente) apenas poderão entrar na zona de muito baixas emissões se o fizerem com o intento de estacionar num dos parques públicos ou privado se dispuserem de um.

 

Fonte: https://www.motor24.pt/motores/madrid-central-fecha-se-aos-automoveis/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001