web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 17, 2018

Estudos comprovam que poluição do ar pode aumentar risco de autismo


Dois novos estudos descobriram uma associação entre níveis relativamente baixos de poluição do ar e risco de transtorno do espectro do autismo (ASD). Um estudo, publicado no JAMA Pediatrics, estudou 132.000 nascimentos em Vancouver, Canadá, de 2004 a 2009. Os pesquisadores concluíram que havia uma ligação entre a exposição ao óxido nítrico do escapamento do carro durante a gravidez e a maior incidência de ASD na infância.

O segundo estudo, publicado na Environmental Epidemiology, observou mais de 15.000 bebês nascidos na Dinamarca entre 1989 e 2013. Verificou-se que a exposição à poluição do ar durante os primeiros meses de vida e mais tarde também estava associada à ASD.

O estudo mostrou um pequeno aumento no autismo para crianças expostas antes do nascimento a um dos poluentes: o óxido nítrico. Embora seja um pequeno aumento, se grandes populações forem expostas, ainda poderá afetar muitas crianças.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diagnosticar ASD pode ser difícil porque não há exame médico, como um exame de sangue, para diagnosticar os distúrbios. Os médicos analisam o comportamento e o desenvolvimento da criança para fazer um diagnóstico. Os cientistas estão trabalhando para criar testes médicos precisos que possam dizer se alguém tem esse distúrbio.

A maioria das crianças com atraso no desenvolvimento ou com incapacidades tem uma causa desconhecida, exceto por algumas que agora podem ser identificadas, como a síndrome de Down. A identificação de um diagnóstico médico específico acabará por levar à prevenção ou cura.

Fonte: Estadão Conteúdo

Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/289306/estudos-comprovam-que-poluicao-do-ar-pode-aumentar-risco-de-autismo



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001