web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 27, 2018

São Paulo: Bertioga recebe selo de 'Município Verde Azul' em qualidade de vida


Cidade foi a única na região com pontuação maior que 80, ficando em 42º lugar no ranking. Santos e Praia Grande ficaram em 66º e 98º respectivamente.

Por G1 Santos
26/12/2018 07h34

Bertioga recebe selo de “Município Verde Azul” — Foto: Divulgação / Prefeitura de Bertioga
Bertioga recebe selo de “Município Verde Azul” — Foto: Divulgação / Prefeitura de Bertioga

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebeu o prêmio 'Certificação Município Verde Azul'. O selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente.

Anualmente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente ranqueia os municípios avaliando o desempenho de projetos criados em 10 diretivas: esgoto tratado, conselho ambiental, qualidade do ar, uso do solo, município sustentável, resíduos sólidos, biodiversidade, gestão de águas, estrutura e educação ambiental e arborização urbana.

Bertioga foi a única cidade da Baixada Santista a receber uma pontuação acima de 80, se classificando para obter o selo. Em 42º lugar no ranking, o município recebeu dos jurados nota 83.31. Já Santos recebeu 78.40 e ficou em 66º lugar. Praia Grande, em 98º lugar, foi outra cidade da região que ficou entre as 100 e recebeu 65.72 de nota.

O programa

Lançado em junho de 2007, o Município Verde Azul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.

Os municípios recebem uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. São avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

As prefeituras com nota acima de 80 são reconhecidas pelo exemplo ambiental e recebem o prêmio Município Verde Azul. O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos com o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/12/26/bertioga-recebe-selo-de-municipio-verde-azul-em-qualidade-de-vida.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001