web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jan 30, 2019

Poluição obriga Bangcoc a fechar mais de 400 escolas


Decisão não tem precedentes na história da capital da Tailândia.

TOPO Por France Presse

Estudantes usam máscaras em uma escola pública em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta-feira (30)  — Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters
Estudantes usam máscaras em uma escola pública em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta-feira (30)
Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters

As autoridades de Bangcoc decidiram fechar até sexta-feira 437 escolas da capital da Tailândia, que sofre há várias semanas com a intensa poluição atmosférica. A decisão não tem precedentes na história da cidade.

O prefeito de Bangcoc, Aswin Kwanmuang, anunciou que três ou quatro distritos da cidade estavam particularmente afetados pela poluição.

A ausência de vento e as condições climáticas, que impedem a dispersão dos poluentes, contribuem para intensificar o problema.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um nível de exposição máximo diário de 25 microgramas de partículas finas chamadas PM2,5 (de diâmetro inferior ou igual a 2,5 micrômetros), porque essas partículas penetram mais profundamente nos pulmões.

Os níveis dessas partículas consideradas as mais nocivas para a saúde estão há um mês na faixa de 80-100 microgramas por metro cúbico em alguns pontos da capital. Na quarta-feira atingiram 86 microgramas.

Estudantes e pais usam máscaras por causa da poluição em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta-feira (30)  — Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters
Estudantes e pais usam máscaras por causa da poluição em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta-feira (30)
Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters

Drones

Kwanmuang também anunciou nesta quarta-feira o uso de drones para espalhar uma substância líquida sobre a cidade que deve capturar as micropartículas da poluição.

Durante vários dias, aviões lançaram produtos químicos nas nuvens para provocar chuva, mas choveu muito pouco na cidade.

Também foram usados caminhões e outros dispositivos de vaporização de água, que têm a eficácia contestada.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/01/30/poluicao-obriga-bangcoc-a-fechar-mais-de-400-escolas.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001