web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 29, 2017

China obriga fabricantes a produzirem eléctricos


Determinada a reduzir os índices de poluição, a China prepara já quotas de produção obrigatória de veículos eléctricos para os construtores automóveis. Volkswagen e Ford serão dos mais afectados.

Francisco António

Debatendo-se com níveis de poluição do ar assustadores em algumas das suas maiores cidades, a China está a preparar, já para 2019, quotas de produção de veículos movidos a energias não poluentes, como a electricidade, a aplicar a todos os construtores automóveis que operam no país. Os mais atingidos por esta mudança na legislação serão fabricantes estrangeiros como a Volkswagen ou a Ford.

Procurando acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável, o governo chinês tenta, assim, através de um novo pacote legislativo, obrigar os fabricantes automóveis a corresponderem esta exigência, aplicando-lhes “quotas de produção”, para obrigá-los a produzir/vender um número mínimo de veículos movidos a energias alternativas, que não combustíveis fósseis, consoante aquela que é a sua produção no país, ou as importações que realizem.

No caso da Volkswagen, importa recordar que o próprio grupo decidiu, recentemente, começar a fabricar, através da joint-venture que mantém para o mercado chinês, veículos eléctricos na China. Confirmando a ideia de que, a exemplo de outras companhias, também o maior fabricante automóvel mundial está já a preparar-se para o que aí vem; e que deverá passar por uma exigência governamental na ordem dos 10% de veículos eléctricos, já para 2019, com esta percentagem a subir para 112%, em 2020.

Não menos importante é o facto de esta legislação abranger apenas construtores que produzam ou importem para o mercado chinês um número mínimo anual de 30.000 veículos com motores de combustão interna. Situação que deixa a salvo, por exemplo, as marcas de luxo, cujo volume de vendas no país é reduzido.

Embora a nova regulamentação só deva entrar em vigor em 2019, as autoridades chinesas deixaram já a garantia de que todas as companhias que não cumpram serão alvo de multas.

Actualmente com um parque circulante a rondar os 200 milhões de viaturas – número que não pára de crescer a cada ano que passa –, o Governo chinês anunciou já a intenção de retirar de circulação, de forma faseada, todos os veículos que utilizem combustíveis fósseis.

De resto, segundo algumas notícias, em certas cidades da China não só o trânsito é já um problema, como um simples espaço de estacionamento, numa garagem, custa tanto ou mais que uma habitação.

 

Fonte: http://observador.pt/2017/09/29/china-obriga-fabricantes-a-produzirem-electricos/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001