web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 24, 2017

ONU promove na quinta-feira (26) seminário sobre mudança do clima, pobreza e desenvolvimento humano


Evento acontece em Brasília, na Casa da ONU, e reunirá especialistas da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), do Fundo de População da ONU (UNFPA), da ONU Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Seminário é aberto ao público.

Seminário abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Imagem: PNUD
Seminário abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Imagem: PNUD

Para discutir os riscos que as mudanças climáticas trazem para as populações e economias, agências da ONU realizam na próxima quinta-feira (26), em Brasília, o seminário “Diálogo Estratégico sobre Mudança do Clima, Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Humano”. Evento reunirá especialistas para discussões das 14h às 18h, na Casa das Nações Unidas. Inscrições podem ser feitas aqui.

Um dos temas do evento é a relação entre as transformações dos padrões climáticos e as dinâmicas populacionais. Para as Nações Unidas, compreender os vínculos entre esses fenômenos é crucial para a formulação de políticas que protejam os direitos das pessoas e o planeta.

O seminário em Brasília é promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o Fundo de População da ONU (UNFPA), a ONU Meio Ambiente e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O coordenador-residente interino da ONU no Brasil e diretor de país do PNUD, Didier Trebucq, fará a abertura do evento, juntamente com o secretário de mudança do clima e florestas do Ministério do Meio Ambiente, Everton Lucero.

No primeiro painel, serão discutidas as relações entre as mudanças do clima e a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Com o tema “População e Mudança do Clima: avanços e desafios para o desenvolvimento sustentável”, o segundo painel trará informações sobre a mudança do clima e desenvolvimento sustentável nas cidades e sobre os povos e comunidades tradicionais.

No terceiro painel, procurando discutir soluções e debater uma agenda positiva de ações, o tema será “Resposta à ameaça da mudança do clima, no contexto do desenvolvimento sustentável e esforços para erradicar a pobreza”. Os painéis contarão com especialistas do PNUD, CEPAL e UNFPA, assim como do governo, sociedade civil e academia.

O seminário é o terceiro de quatros encontros dos “Diálogos Estratégicos sobre Mudanças Climáticas”, uma iniciativa do Sistema ONU no Brasil, organizada pela ONU Meio Ambiente juntamente com outras agências, fundos e programas das Nações Unidas no país. Os eventos fazem parte das ações para a divulgação da Agenda 2030.

Serviço
“Diálogos sobre Mudança do Clima, Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Humano”
Local: Casa da ONU, SEN, Lote 17, Conjunto C, Brasília, DF
Horário: 14h00 às 18h00
As inscrições podem ser feitas aqui.
Para saber mais sobre a Agenda 2030, acesse aqui.
Para saber mais sobre os Diálogos, acesse aqui.

 

Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-promove-na-quinta-feira-26-seminario-sobre-mudanca-do-clima-pobreza-e-desenvolvimento-humano/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001