web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 25, 2017

Cabo Verde promove formação de formadores sobre eliminação de substâncias que empobrecem a camada do Ozono


Iniciou esta terça-feira,24, na cidade da Praia, a formação de formadores sobre a eliminação de substâncias que empobrecem a camada do Ozono, destinada aos técnicos de frio, importadores de gases, agentes alfandegários e aduaneiros e a polícia nacional. A formação, com a duração de três dias, visa de entre outros, consciencializar os agentes de controlo sobre a problemática da distribuição da camada de Ozono, consciencializar os agentes de controlo sobre a problemática da destruição da camada de ozono.

Cabo Verde promove formação de formadores sobre eliminação de substâncias que empobrecem a camada do Ozono

 

Esta iniciativa surge na sequência do compromisso de Cabo Verde, junto com a comunidade internacional, de desenvolver uma política firme para a proteção do ozono desenvolvendo planos de ação nacionais para a eliminação de ODS, formação, informação e sensibilização do público sobre questões relacionadas com a destruição da camada do ozono.

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, que presidiu a cerimónia de abertura, precisou que Cabo Verde tem estado a cumprir com os compromissos assumidos na convenção com a aprovação de vários diplomas relacionados com a matéria, restringindo e eliminando a importação de produtos prejudiciais à camada do ozono, tudo com o intuito de o país dar a sua contribuição a nível nacional.

Gilberto Silva, adiantou ainda que, junto dos agentes que operam neste sector, pretende-se com a formação reforçar a capacidade nacional no sentido de continuar com as ações que contribuem para o cumprimento dos compromissos assumidos, estando ciente que o compromisso deve ser assumido por todos os países para de forma global proteger a camada do ozono.

De acordo com a Representante Adjunta das Nações Unidas, Hilaria Carnevalli, que copresidiu a cerimónia de abertura da formação, “Cabo Verde é um modelo para os países da região por ter aderido ao protocolo e pelo empenho em implementar programas de ação de formação e capacitação sobre as substâncias que afetam a camada de ozono”.

De referir que Cabo Verde faz parte do grupo de 195 países que assinou o protocolo internacional de Montreal, assinado em 1987, que tem como principal foco regular a produção e o consumo de produtos destruidores da camada de ozónio, e dessa forma lutar contra a degradação da camada de ozono.

 

Fonte: http://www.asemana.publ.cv/?DNA-promove-formacao-de-formadores-sobre-eliminacao-de-substancias-que



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001