web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Out 25, 2017

Mudança climática pode custar US$ 35 bi a mais a cada ano nos EUA


AFP

O custo das catástrofes associadas às mudanças climáticas, como furacões, secas e incêndios florestais, pode aumentar 35 bilhões de dólares por ano até 2050, adverte um organismo do Congresso americano.

O relatório do gabinete de prestação de contas governamental (Government Accountability Office, GAO) cita uma avaliação de novembro de 2016 que revelou que os impactos das mudanças climáticas podem aumentar o gasto do governo federal entre 12 bilhões e 35 bilhões de dólares por ano até 2050 e entre 34 bilhões e 112 bilhões de dólares até o fim do século.

O texto indica que os Estados Unidos gastaram mais de 350 bilhões de dólares na última década em programas de ajuda às vítimas de desastres naturais.

Este valor não inclui os prejuízos causados neste ano por três potentes furacões e pelos recentes incêndios florestais na Califórnia, cujos danos são avaliados em mais de 300 bilhões de dólares.

Segundo o organismo encarregado das auditorias e do controle do orçamento federal, o impacto financeiro das mudanças climáticas só aumenta, e é necessário implementar uma estratégia para minimizar os efeitos.

"O governo federal não tem planos estratégicos na escala das instituições públicas para administrar os riscos inerentes às mudanças climáticas, identificar os riscos mais significativos e elaborar respostas adequadas", diz o relatório.

O presidente americano, Donald Trump, decidiu retirar o país do Acordo de Paris sobre o clima, desfez as diretrizes da administração de seu antecessor, Barack Obama, destinadas a preparar as agências federais para lidar com o aumento das temperaturas e reduziu o orçamento da Agência de Proteção Ambiental (EPA, em inglês), dedicada a pesquisas sobre as mudanças climáticas.

A GAO elaborou este relatório a pedido da senadora republicana do Maine (nordeste) Susan Collins e de sua colega democrata Maria Cantwell, de Washington.

"Nosso governo não pode se permitir gastar mais de 300 bilhões de dólares por ano em resposta a eventos meteorológicos extremos", indicou Collins nesta terça-feira.

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/10/24/interna_internacional,911162/mudanca-climatica-pode-custar-us-35-bi-a-mais-a-cada-ano-nos-eua.shtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001