web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 9, 2017

Índia declara emergência por poluição tóxica no ar


Capital do país reduz uso de automóveis, proíbe construções e fecha escolas

Indianos andam em rua de Nova Délhi: poluição atmosférica está muito acima de nível considerado tolerável
DOMINIQUE FAGET / AFP

NOVA DÉLHI A capital indiana declarou emergência por poluição tóxica esta quinta-feira, após três dias seguidos com piora na qualidade do ar.

A queima de vegetação em áreas rurais ao redor de Nova Délhi, as emissões de escape de veículos e a poeira provocada pela construção civil provocaram a crise da poluição atmosférica, que piora a cada ano.

Segundo uma medição realizada pela embaixada americana, a taxa de material particulado às 10h era 608, quando o nível seguro para este horário é 50. Estas partículas de poluição são 30 vezes mais finas do que o cabelo humano, por isso podem ser inaladas e chegar aos pulmões, causando ataque cardíaco, derrame, câncer de pulmão e doenças respiratórias. Os indianos também registram sintomas como dor de cabeça, tosse e irritação nos olhos.

— Gostaria de assegurar à população de que o governo está fazendo tudo o que é possível para melhorar a qualidade do ar em Nova Délhi — afirmou o ministro do Meio Ambiente, Harsh Vardhan, diante do crescente ceticismo da população diante da suposta inércia do governo.

A cidade reduzirá o uso de automóveis na semana que vem, em uma última tentativa de limpar o ar. Os caminhões foram banidos da capital indiana, a menos que estejam carregando mercadorias essenciais. Todas as construções foram interrompidas e as tarifas de estacionamento quadruplicaram para incentivar a população a usar o transporte público. As escolas também cancelaram aulas esta semana.

Especialistas, no entanto, disseram que estas medidas provavelmente não trarão alívio imediato.

— Há uma nuvem sobre nós que possivelmente só poderá ser limpa com chuva artificial — explica o pneumologista Vivek Nangia.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/india-declara-emergencia-por-poluicao-toxica-no-ar-22048285



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001