web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Nov 25, 2017

Projeto de lei que cria Renovabio tramitará em regime de urgência


Rafaela Tavares

O projeto de lei que cria o Renovabio (Política Nacional de Biocombustíveis) tramitará como prioridade no Legislativo Nacional. A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (22) o pedido para que a proposta seja avaliada em regime de urgência, com 299 votos favoráveis e nove contrários. O projeto foi protocolado no último dia 14 pelo deputado federal Evandro Gussi (PV-SP).

A apreciação mais rápida do projeto é justificada pela importância do programa para que o Brasil cumpra o compromisso de reduzir a emissões de gases do efeito estufa em 43%, até 2030, esclarece o consultor Plínio Nastari, representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas Energéticas, durante 10º Congresso Nacional de Bioenergia, promovido pela Udop (União dos Produtores de Bioenergia) em Araçatuba. A meta foi assumida na COP 21 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), realizada em 2015.

EMISSÕES

Apesar do compromisso, o País aumentou em 8,9% o lançamento de gás carbônico equivalente (CO2e) na atmosfera em um ano. Foram emitidas 2,278 bilhões de toneladas brutas do gás em 2016, ante 2,091 bilhões em 2015, conforme o Seeg (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases do Efeito Estufa). Já região de Araçatuba elevou em 4,3% a emissão de CO2e - 1,4831 milhões de toneladas do gás em 2016, contra 1,4215 milhões/t em 2015, segundo a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

 

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/projeto-de-lei-que-cria-renovabio-tramitar%C3%A1-em-regime-de-urg%C3%AAncia-1.375266



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001