web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Dez 19, 2017

Países da UE fixam posição para reformar mercado da eletricidade


Os ministros da Energia da UE fixaram a sua posição sobre o funcionamento do mercado interno da eletricidade, que permite as reservas de capacidade de geração de energia, um dos pontos mais polémicos da nova diretiva comunitária.

Lusa

Em seguida, a comissão de Energia e Ambiente do Parlamento Europeu deverá fixar as suas diretrizes, previsivelmente em fevereiro, que deverão ser posteriormente aceites em sessão plenária para se iniciar a negociação da versão definitiva do texto.

A diretiva procura redesenhar o mercado de eletricidade para, entre outros, impulsionar as energias renováveis e assim contribuir para alcançar os objetivos do Acordo de Paris de diminuição das alterações climáticas.

Um dos obstáculos para atingir um acordo era o ponto referente à possibilidade de manter centrais convencionais "de prevenção" para que entrem em funcionamento no caso de as fontes de energia renováveis não serem capazes de abastecer a rede por si só.

Os países, após uma negociação que terminou ao início da noite de segunda-feira em Bruxelas, acordaram defender a manutenção desses mecanismos para "fazer face aos picos de procura" de energia elétrica, indicou o Conselho em comunicado.

Estas poderão funcionar a partir de 2025 se emitirem menos de 550 gramas de CO2/kWh ou uma média anual inferior a 700 quilogramas de CO2 por kW instalado, explicou o Conselho.

Além disso, os Estados comprometem-se a que essas centrais não recebam ajudas a partir de 2030 e a reduzir os pagamentos a partir de 2025.

Este ponto tem sido um dos cavalos de batalha das organizações ecologistas que criticam que se permita continuar a subvencionar a energia produzida a partir de combustíveis fósseis.

O acordo também permite manter tarifas fixas para favorecer os consumidores mais desfavorecidos, que a proposta inicial da Comissão Europeia propunha eliminar em cinco anos.

O Conselho de Energia assinalou que o objetivo da reforma normativa passa por "garantir um mercado de eletricidade que funcione bem, seja competitivo e sem distorções, com o objetivo de melhorar a flexibilidade, a descarbonização e a inovação".

 

Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/paises-da-ue-fixam-posicao-para-reformar-mercado-da-eletricidade-8995746.html



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001