web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 26, 2018

Corte alemã pode proibir circulação de veículos diesel altamente poluentes em grandes cidades do país


Tribunal Federal anunciará nesta semana se Stuttgart e Düsseldorf podem
usar proibições de veículos para tentar melhorar a qualidade do ar

ALEXANDRE PELEGI

A justiça alemã anunciou que dará um veredito nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, sobre a restrição da circulação de veículos a diesel em suas grandes cidades, uma decisão histórica que poderá atingir duramente o valor dos carros a diesel.

Tudo começou com uma ação do grupo ambientalista Deutsche Umwelthilfe (DUH), que no início deste ano processou nove cidades alemãs. A DUH quer permitir aos municípios a aplicação de regulamentos de ar limpo, dentre os quais a proibição de carros a diesel altamente poluentes na região central das cidades.

Segundo a Agência Federal de Meio Ambiente, cerca de 70 cidades do país registraram níveis de NO2 acima do limite anual médio de 40 microgramas/m³ em 2017. Munique, Stuttgart e Colônia são os casos mais extremos.

Algumas cortes locais ordenaram que as cidades barrassem os carros a diesel que não estivessem em conformidade com as normas ambientais mais recentes especificamente em dias de poluição pesada.  As decisões sugerem que proibir a circulação de veículos a diesel sujos seria uma medida eficaz e deveria ser seriamente considerada como um meio de proteger a saúde pública.

Agora, o tribunal administrativo federal em Leipzig está julgando recurso de dois estados alemães contra as sentenças dos tribunais inferiores.

A Corte alemã em Leipzig deveria anunciar na quinta-feira passada (22) se Stuttgart e Düsseldorf podem usar as proibições de veículos a diesel como forma de tentar melhorar a qualidade do ar. Mas o juiz Andreas Korbmacher adiou a decisão, e disse que o tribunal administrativo federal mais alto do país julgará sobre a regra nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

Se os juízes rejeitarem o apelo dos estados, dezenas de cidades terão alguns meses para promulgar medidas de banimento dos veículos a diesel. Uma decisão assim será um pesadelo administrativo para as autoridades locais e um golpe pesado para os motoristas que compraram veículos que, segundo a indústria, cumprem os padrões de emissões.

Além disso, a decisão surpreendeu os engenheiros alemães, pois uma proibição definitiva poderá desencadear uma queda nos preços de revenda do veículo e um aumento no custo dos contratos de locação.

As emissões de diesel, que contêm partículas e óxidos de nitrogênio (NOx) conhecidos por causar doenças respiratórias, passaram por um exame mais detalhado após a Volkswagen ter admitido que em 2015 fraudou os testes de escape de diesel.

Paris, Madri, Cidade do México e Atenas já anunciaram que pretendem proibir os veículos a diesel dos centros da cidade até 2025. Já o prefeito de Copenhague quer proibir os carros a diesel de entrarem na cidade já no próximo ano.

França e Grã-Bretanha vão proibir novos carros a gasolina e diesel até 2040, em uma guinada radical em direção aos veículos elétricos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Com agências internacionais

 

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2018/02/26/corte-alema-pode-proibir-circulacao-de-veiculos-diesel-altamente-poluentes-em-grandes-cidades-do-pais/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001