web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 20, 2018

Bondinho Pão de Açúcar participa da Hora do Planeta em alerta sobre aquecimento global


Por conta dessa realidade, o Bondinho Pão de Açúcar tem se dedicado em projetos de conservação ambiental

19 março 2018 - 16h44 Bianca Rangel

Através de práticas sustentáveis, o ponto turístico transforma seus resíduos sólidos em matéria prima e adubo e utiliza sistema regenerativo de energia no seu transporte e energia renovável no complexo turístico
Através de práticas sustentáveis, o ponto turístico transforma seus resíduos sólidos em matéria prima e
adubo e utiliza sistema regenerativo de energia no seu transporte e energia renovável no complexo turístico
Foto: Bianca Rangel

No dia 24 de março, das 20h30 às 21h30, milhares de cidades e monumentos ao redor do mundo apagarão suas luzes para chamar a atenção da sociedade, para a urgência em combater o aquecimento global. O Bondinho Pão de Açúcar, cartão-postal que representa o Rio de Janeiro internacionalmente, participará de mais uma da Hora do Planeta, ação lançada pela ONG WWF.

As mudanças climáticas colocam em risco de extinção espécies de plantas e animais nas áreas naturais do mundo, caso as emissões de carbono continuem a subir. A Amazônia, por exemplo, pode perder 69% das suas espécies de plantas até a virada do século. O dado foi publicado pela revista Climatic Change, a alguns dias da Hora do Planeta.

As previsões são alarmantes, mas sinalizam o que já vem acontecendo em nosso país. Nos últimos anos, o número de queimadas aumentou, além de perdas na produção pela extensão do período seco e o racionamento de água que se estende pelo país, chegando pela primeira vez à capital federal.

Por conta dessa realidade, o Bondinho Pão de Açúcar tem se dedicado em projetos de conservação ambiental. Além de participar da Hora do Planeta, a empresa adota 40mil m² de áreas verdes da unidade de conservação do Pão de Açúcar, dentre elas a Trilha do Morro da Urca e a Pista Cláudio Coutinho - áreas de Mata Atlântica, com grande valor socioambiental.

"Empresas e cidadãos devem ser atuantes em prol da conservação ambiental. A natureza tem nos mostrado que essa é uma causa urgente. Estamos baseados em uma área de conservação e entendemos a importância de cuidar e devolver à natureza todo o bem que ela nos traz" afirma Roberta Pena, engenheira ambiental do Bondinho.

Através de práticas sustentáveis, o ponto turístico transforma seus resíduos sólidos em matéria prima e adubo e utiliza sistema regenerativo de energia no seu transporte e energia renovável no complexo turístico.

"Tocamos diversos projetos ambientais, como Educa Bondinho, programa de educação ambiental que recebe mais de 10 mil alunos e professores todos os anos. Dar visibilidade a esse tema é papel de todos nós." explica Roberta.

 

Fonte: http://www.acritica.net/editorias/entretenimento/bondinho-pao-de-acucar-participa-da-hora-do-planeta-em-alerta-sobre/282500/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001