web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 21, 2018

Paris vai analisar viabilidade económica do transporte público gratuito


Fotografia: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
Fotografia: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

"Está em jogo a necessidade de melhorar a qualidade do ar e proteger a saúde dos cidadãos", defende a autarca de Paris.

Dinheiro Vivo/Lusa

A autarca de Paris, Anne Hidalgo, anunciou na segunda-feira a encomenda aos seus assessores de um estudo sobre a gratuitidade do transporte público, para “analisar se existe um modelo económico viável”.

Em comunicado da autarquia parisiense, anunciou-se que o estudo, encomendado a três assessores do executivo municipal, vai servir para “objetivar o debate”, com o fim de “analisar se existe um modelo económico viável”.

No texto, adiantou-se que “todas as grandes metrópoles do mundo estão hoje implicadas na redução do lugar da viatura individual poluidora e no desenvolvimento da mobilidade limpa”, acrescentando-se que “está em jogo a necessidade de melhorar a qualidade do ar e proteger a saúde dos cidadãos”.

Com isto em vista, Hidalgo foi citada a dizer que é necessário “reforçar a atração dos transportes coletivos, o que passa pela melhoria da rede, da sua regularidade e do seu conforto, mas também por um questionamento das tarifas”.

Depois de mencionar o exemplo da Alemanha, onde se vai analisar a gratuitidade do transporte público em cinco cidades, entre as quais Bona e Essen, ou de Tallin, recordou que nenhuma cidade da dimensão de Paris avançou para o transporte gratuito.

“Em particular, haverá que avaliar se existe um modelo económico viável: hoje nada diz que seja possível”, assinalou Hidalgo, e recordou que “a gratuitidade para o utilizador implica necessariamente identificar outras fontes de financiamento que suportem o custo dos transportes coletivos”.

 

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/economia/paris-vai-analisar-viabilidade-economica-do-transporte-publico-gratuito/#



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001