web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mar 28, 2018

Emissões relacionadas à energia têm alta histórica em 2017


Mais de 70% da alta por energia foi atendida por fontes fósseis, como petróleo, gás natural e carvão

27 mar 2018, 12h09 - Publicado em 27 mar 2018, 12h07

Emissões: a cada ano, as atividades humanas produzem mais CO2 do que os processos naturais conseguem absorver.
Emissões: a cada ano, as atividades humanas produzem mais CO2 do que os processos naturais conseguem absorver.
(Lukas Schulze/Getty Images)

São Paulo – A demanda global por energia aumentou 2,1% em 2017, mais que o dobro da taxa do ano anterior, impulsionada pelo forte crescimento econômico global.

Mais de 70% dessa alta foi atendida por fontes fósseis, como petróleo, gás natural e carvão, enquanto as energias renováveis, como solar, eólica e hidrelétrica ​​responderam por quase todo o restante.

Como resultado, as emissões globais de dióxido de carbono (CO2) relacionadas à energia aumentaram 1,4% em 2017, após três anos permanecendo inalteradas, atingindo uma alta histórica de 32,5 gigatoneladas.

Os dados fazem parte de uma análise divulgada pela Agência Internacional de energia (IEA, na sigla em inglês).

A demanda por petróleo cresceu 1,6%, mais que o dobro da taxa anual média observada na última década, impulsionada pelo setor de transportes, bem como pela crescente demanda da indústria petroquímica.

O consumo de gás natural cresceu 3%, maior alta de todos os combustíveis fósseis, com a China respondendo por quase um terço desse crescimento, e os setores imobiliário e industrial contribuindo para 80% do aumento da demanda global.

A demanda por carvão subiu cerca de 1%, revertendo quedas nos dois anos anteriores, impulsionada por um aumento na geração de eletricidade a carvão principalmente na Ásia.

O relatório destaca, porém, que as emissões de CO2, principal gás causador do efeito estufa,  não aumentaram em todos os lugares.

Algumas economias, como Estados Unidos, Reino Unido, México e Japão registraram declínios. A maior queda nas emissões veio dos Estados Unidos, impulsionada pela maior implantação de renováveis.

As energias renováveis tiveram a maior taxa de crescimento de qualquer combustível no ano passado, atendendo a um quarto do crescimento da demanda mundial de energia.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/emissoes-relacionadas-a-energia-tem-alta-historica-em-2017/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001