web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Abr 17, 2018

Este satélite detetor de metano vai combater o aquecimento global


Muitos países têm tomado medidas para combater as alterações climatéricas, procurando reduzir ao máximo as emissões de dióxido de carbono. Mas este não é o único gás que contribui para o efeito de estufa, e também o metano contribui consideravelmente para esta condição, que tem como resultado final a subida da temperatura média do ar. Para auxiliar na resolução do problema, o EDF (Environmental Defense Fund, ou Fundo de Defesa Ambiental) vai lançar um satélite para detetar a presença deste gás na atmosfera.

O satélite, batizado MethaneSAT, ainda não tem data prevista de lançamento, mas já foi revelado ao mundo numa conferência TED Talk apresentada por Fred Krupp, presidente do EDF. Para construir o MethaneSAT e colocá-lo em órbita, já foram recolhidos mais de 400 milhões de dólares (325 milhões de euros), um investimento que será recuperado em investigação meteorológica.

Basicamente, o satélite vai servir para identificar e medir concentrações de metano na atmosfera, dando a vários governos e empresas a oportunidade de saber onde podem concentrar esforços para conter a produção e disseminação deste gás. De acordo com o EDF, 75 milhões de toneladas de metano são lançadas anualmente na atmosfera, o que daria para gerar energia suficiente para fornecer eletricidade a todo o continente africano.

 

Fonte: https://www.motor24.pt/motores/ecologia/satelite-detetor-metano-vai-combater-aquecimento-global/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001