web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Abr 23, 2018

XVIII Congresso Abrampa acontece em Porto Alegre de 25 a 27 de abril


Porto Alegre recebe o XVIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente entre os dias 25 e 27 de abril. O evento, realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, é conhecido pela riqueza dos debates e alto nível dos congressistas e tem como foco a discussão do perfil de atuação do Ministério Público Ambiental e os 30 anos da Constituição Federal.

Neste ano, o evento traz oficinas com estudos de casos concretos e apresentação de teses, painéis e palestras com assuntos relevantes, como acesso à informação, participação pública e acesso à justiça em temas ambientais; mudanças climáticas; técnicas de negociação; regularização fundiária e urbanística; planejamento urbano; Unidades de Conservação; valoração de danos ambientais; resíduos sólidos; logística reversa; agrotóxicos; saneamento básico; mineração; energia; improbidade ambiental; ajustamento de Conduta; entre outros.

O objetivo é fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental, além de trazer resultados práticos para a atuação do Ministério Público no dia a dia da proteção e defesa do meio ambiente. Entre os participantes desta 18ª edição do evento está confirmado o gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, André Ferretti.

Ferretti participa na quarta-feira, 25 de abril, como palestrante do Painel II, às 16h. A Mesa “Lançamento da Cartilha MP e Mudanças Climáticas” tem como presidente Luciano Furtado Loubet, do Ministério Público (MP) do Mato Grosso do Sul, e conta também com as palestras de Luciana Passos,consultora, advogada e doutora em biologia; Vinícius Lameira Bernardo, do MP-RJ; e Cíntia Teresinha Burhalde Mua, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A cartilha lançada, que conta com Ferretti entre os autores, relaciona a temática dos gases de efeito estufa com trabalhos cotidianos do Ministério Público. “O objetivo do material é o de despertar o engajamento na defesa do meio ambiente, ampliando a percepção do quanto as medidas do dia a dia estão relacionadas a temas fundamentais, como o da mudança climática”, comenta o gerente.

Os três dias de evento devem reunir cerca de 350 congressistas, entre membros do Ministério Público, advogados, magistrados, empresários, professores, órgãos ambientais, profissionais técnicos e estudantes, além de importantes nomes da comunidade local, que se reúnem para promover o conhecimento especializado. A programação completa do Congresso pode ser conferida no site do evento.

Serviço

XVIII Congresso Abrampa
Quando: De 25 a 27 de abril
Onde: Auditórios do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS

 

Fonte: https://revistanews.com.br/2018/04/23/xviii-congresso-abrampa-acontece-em-porto-alegre-de-25-a-27-de-abril/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001