web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mai 2, 2018

Estudo aponta desaceleração nos ganhos de qualidade do ar nos EUA


AFP postado em 30/04/2018 20:42

A qualidade do ar melhorou amplamente nas últimas décadas nos Estados Unidos, mas esses ganhos diminuíram substancialmente desde 2011, segundo um estudo internacional divulgado nesta segunda-feira (30).

O relatório na revista científica Proceedings of National Academy of Sciences (Pnas) encontrou uma grande diferença entre as estimativas e a realidade quando se tratava de óxidos de nitrogênio e monóxido de carbono, que contribuem para o ozônio no nível do solo, ou neblina com fumaça ("smog"), de 2011 a 2015.

"Ficamos surpresos com a discrepância entre as estimativas de emissões e as medidas reais de poluentes na atmosfera", disse o autor principal, Zhe Jiang, que conduziu a pesquisa durante uma bolsa de pós-doutorado no Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos EUA.

"Estes resultados mostram que o cumprimento dos padrões futuros de qualidade do ar para a poluição por ozônio será mais desafiador do que se pensava anteriormente".

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) tornou os padrões de ozônio mais rigorosos em 2015, sob o governo do ex-presidente Barack Obama.

O estudo usou medições baseadas em terra e dados de satélite, e os comparou com as estimativas da EPA sobre o nível de poluentes liberados por veículos, fábricas e outras fontes.

"As reduções de emissões desaceleraram dramaticamente no período de cinco anos de 2011 a 2015 em comparação com 2005 a 2009", disse o relatório.

As concentrações de óxido de nitrogênio caíram 7% ao ano de 2005 a 2009, e diminuíram apenas 1,7% ao ano de 2011 a 2015, representando uma desaceleração de 76%.

As estimativas da EPA colocam a desaceleração em apenas 16% durante o mesmo período.

Os níveis de monóxido de carbono - que vêm em grande parte do escapamento de veículos - também diminuíram mais lentamente nos últimos anos.

Os motivos da discrepância podem incluir o aumento das emissões de fontes industriais e residenciais, caldeiras comerciais e veículos todo terreno, junto com reduções mais lentas do que o esperado nas emissões de caminhões a diesel pesados, de acordo com o relatório.

Os pesquisadores descobriram vários sinais de que o problema era baseado nos EUA e não devido às emissões da China, que é o maior poluidor do mundo, incluindo indícios de que a desaceleração na melhora dos níveis de poluição do ar "foi particularmente pronunciada no leste dos Estados Unidos".

Os poluentes vêm caindo desde a aprovação do Clean Air Act, de 1970, que levou a novas tecnologias que reduzem as emissões.

No início de abril, o governo do presidente Donald Trump anunciou que reverteria as regras de poluição e eficiência de combustível da era Obama para carros e caminhões leves, dizendo que elas eram muito rigorosas.

Trump retirou os Estados Unidos do acordo global de Paris sobre as mudanças climáticas e defendeu as usinas a carvão, que contribuem para o aquecimento global.

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/04/30/interna_internacional,955398/estudo-aponta-desaceleracao-nos-ganhos-de-qualidade-do-ar-nos-eua.shtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001