web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Mai 24, 2018

Hamburgo será a primeira cidade alemã a restringir veículos a diesel


Carros e caminhões a diesel que não cumprem a mais recente norma europeia de emissões serão proibidos de circular em duas importantes vias. Objetivo é melhorar a qualidade do ar urbano, que coloca Alemanha sob pressão.Hamburgo se tornará a primeira cidade da Alemanha a banir parcialmente a circulação de veículos a diesel em algumas de suas ruas, num esforço para melhorar a qualidade do ar urbano. A proibição, anunciada pelo município nesta quarta-feira (23/05), entra em vigor em 31 de maio.

Placa de trânsito na Stresemannstraße já sinaliza proibição de caminhões a diesel antigos
Placa de trânsito na Stresemannstraße já sinaliza proibição de caminhões a diesel antigos
Foto: DW / Deutsche Welle

A medida envolve todos os carros e caminhões a diesel que não cumprem a mais recente norma de emissões da União Europeia (UE), a Euro-6, afetando assim cerca de 214 mil carros, ou mais de dois terços dos veículos a diesel registrados na cidade, a segunda maior da Alemanha.

A nova norma proibirá o tráfego em duas importantes vias da cidade: um trecho de 1,6 quilômetro da via Stresemannstraße ficará fechada para caminhões a diesel que não cumpram as normas, enquanto 580 metros da avenida Max-Brauer-Allee serão barrados para todos os veículos a diesel que não cumprem com a Euro-6.

Ônibus de transporte público, caminhões de lixo, táxis e motoristas que residem nesses trechos estarão isentos da proibição. Para os demais veículos afetados, a cidade instalou placas de sinalização de trânsito indicando rotas alternativas.

Segundo um porta-voz do departamento de meio ambiente e energia de Hamburgo, os motoristas de carros a diesel que violarem as novas regras serão multados em 25 euros. Para os de caminhões, a multa pode chegar a 75 euros. Batidas policiais aleatórias serão realizadas para pegar os infratores.

Hamburgo é uma das 80 cidades alemãs onde os níveis de óxido de nitrogênio ultrapassam regularmente os limites exigidos pela Comissão Europeia. O composto químico, emitido por veículos a diesel, pode provocar problemas respiratórios em humanos.

O anúncio da cidade alemã vem depois de um tribunal do país ter autorizado, em fevereiro, os governos municipais a proibirem a circulação de carros a diesel nas cidades, se julgarem a medida necessária para que a poluição do ar não ultrapasse os limites impostos por lei.

A medida é vista como polêmica num país onde a maior parte da frota é movida a diesel. Ao mesmo tempo, as cidades alemãs têm sido pressionados a aumentar sua qualidade do ar, e veículos a diesel têm sido um dos principais alvos das autoridades em razão da emissões de óxido de nitrogênio.

Segundo analistas, a decisão de fevereiro do tribunal alemão pressiona políticos a adotarem medidas mais eficazes contra a poluição nas grandes cidades - o que já pôde ser observado com um primeiro passo dado por Hamburgo.

Em razão da constante poluição, a Comissão Europeia anunciou na semana passada que levará à Justiça seis países europeus, incluindo a Alemanha, por não se aterem aos padrões de qualidade do ar estipulados pelo bloco.

EK/dpa/rtr/lusa/ots

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/hamburgo-sera-a-primeira-cidade-alema-a-restringir-veiculos-a-diesel,4182838dfb75383d1dbe6dff05af26736you4j86.html



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001