web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jun 5, 2018

Carro desregulado emite 50% mais gases


A chegada do inverno reduz o volume de chuvas e os gases emitidos pelos veículos contribuem para aumentar a poluição atmosférica. Os proprietários dessas máquinas podem ajudar a preservar o meio ambiente. Os carros desregulados, por exemplo, emitem 50% mais gases poluidores. Sérgio Oliveira de Jesus, instrutor do SEST SENAT de São Vicente, lembra que os automóveis são um dos maiores causadores do efeito global e os seus donos podem ajudar a reduzir a poluição realizando manutenções preventivas. “Uma leitura do manual do proprietário vai oferecer boas orientações para especificações e periodicidades de manutenção”, avisa.

As indicações para a troca do óleo e do filtro, por exemplo, estão nesse documento. “Se a manutenção não for feita de acordo com as instruções, o veículo consumirá mais combustível e emitirá mais poluentes”, alerta o instrutor. Segundo ele, a troca dos filtros de ar e de combustível no período determinado também contribui para melhor eficiência energética. Os combustíveis “batizados”, com elementos químicos irregulares, também provocam mais poluição, além de comprometerem o motor. “O barato pode sair muito caro para o proprietário. O uso desses combustíveis pode comprometer, e muito, a capacidade do motor e aumentar as possibilidades de reparos”, alerta Jesus.

Na dúvida, o proprietário deve procurar um mecânico de confiança para fazer uma avaliação geral das condições do veículo. “Mesmo com a correria do nosso dia a dia, é preciso fazer manutenções preventivas. Isso pode trazer uma boa economia no bolso e ajudar a preservar o meio ambiente”, destaca o instrutor do SEST SENAT São Vicente.

SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As corporações têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

 

Fonte: http://revistanews.com.br/2018/06/04/carro-desregulado-emite-50-mais-gases/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001