web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Ago 8, 2018

Fumaça de incêndios florestais preocupa especialistas em saúde nos EUA


Especialistas em saúde preocupam-se com os efeitos tóxicos da fumaça dos incêndios florestais nos EUA

Fumaça de incêndios florestais preocupa especialistas em saúde nos EUA
Fumaça de um incêndio no norte da Califórnia (Fonte: Reprodução/AP)

A mudança climática está aumentando o número de incêndios florestais nos EUA, com perdas de vida e prejuízos financeiros. Mas a fumaça dos incêndios também está causando problemas de saúde nas comunidades locais.

Os incêndios na Califórnia mataram pelo menos seis pessoas, segundo as investigações, e destruíram centenas de casas. A fumaça deslocou-se em direção ao leste do país e os satélites da Nasa mostraram a nuvem que cobriu Salt Lake City, no estado de Utah.

A fumaça dos incêndios florestais próximos à cidade de Redding e ao Parque Nacional de Yosemite agravou a poluição do ar e as autoridades do estado da Califórnia alertaram a população quanto aos perigos da inalação da nuvem tóxica para a saúde.

“Um grande incêndio florestal não afeta apenas as comunidades locais, mas também pessoas a centenas de quilômetros de distância”, disse Richard Peltier, professor assistente de saúde ambiental da Universidade de Massachusetts.

Assim que começa o incêndio, a fumaça fuliginosa contendo gases poluentes é liberada e pode causar uma série de sintomas como tosse, ardor nos olhos, acesso de asma e problemas cardíacos.

A temporada de verão cada vez mais longa, quente e seca no oeste dos EUA está provocando um número crescente de incêndios florestais.  Na década de 1980, houve em média 140 incêndios florestais por ano. Entre 2000 e 2012, esse número aumentou para 250 incêndios anuais.

Pesquisadores da Universidade de Washington analisam informações sobre a poluição atmosférica nos EUA desde 1988. Segundo os dados coletados, nos últimos 30 anos os EUA conseguiram reduzir a poluição atmosférica em grandes áreas do país, com exceção de Idaho, Wyoming, Montana, Utah, Nevada, Califórnia, Oregon e Washington.

“A exposição das pessoas à fumaça tóxica dos incêndios florestais é uma ameaça crescente. Quase todos os estados dos EUA podem ser afetados pela poluição do ar causada pelos incêndios”, disse Peltier.

“A emissão de gases de efeito estufa contribui para o aquecimento da atmosfera, que, por sua vez, aumenta o ressecamento do solo. O solo seco aliado à escassez de chuvas influencia a ocorrência de incêndios florestais”, acrescentou.


Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/fumaca-de-incendios-florestais-preocupa-especialistas-em-saude-nos-eua/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001