web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

 

Redes de Monitoramento da qualidade do ar

Uma Rede de Monitoramento da Poluição Atmosférica é um conjunto de estações de Controle da Qualidade do Ar que servem para observar o estado da Qualidade do Ar em uma determinada área.

Portanto, o objetivo final de uma Rede de Monitoramento deve ser o conhecimento, em todo momento e sob qualquer circunstância, da quantidade de poluição atmosférica em uma determinada área, de modo que possa se prevenir e agir contra qualquer situação de contaminação.

As Redes de Monitoramento podem ter diferentes apresentações e finalidade: Industriais, Urbanas, Municipais, Autônomas, Regionais, Poluição entre fronteiras, etc.

Entre as várias Redes de Vigilância podemos destacar:

- A Rede BAPMON (Background Air Pollution Monitoring Network). Trata-se de uma Rede de Monitoramento de Poluição Atmosférica de Fundo e contribui, entre outras coisas, com a observação da evolução das concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.

- A Rede EMEP (European Monitoring Evalution Programme), criada na Convenção de Genebra sobre poluição atmosférica e cuja finalidade é o acompanhamento e avaliação dos poluentes pelo seu transporte de longa distância.

Atualmente, a Espanha conta com 10 estações EMEP situadas em: O Saviñao (Lugo), Niembro (Asturias), Campisábalos (Guadalajara), Risco Llano (Toledo), Zarra (Valencia), Víznar (Granada), Peñausende (Zamora), Barcarrota (Badajoz), Els Torms (Lleida) y Cabo de Creus (Girona).

Você pode baixar os relatórios anuais em nossa seção de downloads (fonte: MMA).

- O Programa CAMP (Comprehensive Atmospheric Monitoring Programme), criado sob o âmbito da Convenção de Oslo e Paris e cujo objetivo é medir os poluentes atmosféricos na Região Atlântica.

Além disso, na Espanha existem várias redes de monitoramento, que são gerenciadas pelas comunidades autônomas e os municípios principalmente.


 


© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001