web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Ferramentas para Qualidade do Ar

Os modelos de dispersión são métodos matemáticos para calcular, avaliar ou predizer a concentração de contaminantes a nível do solo a uma distância (x) de uma fonte emissora. Para isso, se têm em conta diversos fatores que afetam a dispersión de contaminantes, como as condições meteorológicas, as condições do foco e dos gases na saída do mesmo, bem como fatores obtidos estatisticamente através de um histórico de medidas.

São ferramentas muito úteis para predizer qual será o comportamento dos contaminantes que emitimos nas condições atmosféricas de localização de um foco, e podem ser utilizados para trabalhos de investigação, avaliação da qualidade do ar em estudos de impacto ambiental, cálculo de altura de chimeneas, etc.

Troposfera.org põe a sua disposição a utilização on-line de ditos modelos, entre outras ferramentas.

Ferramentas de livre acceso:

Ferramentas de acceso restringido (*):

  • Cálculo de altura de chimeneas industriales: Permite calcular a altura que deve ter uma chimenea industrial segundo o estabelecido na Ordem Espanhola do 18 outubro 1976, sobre prevenção e correção da contaminação industrial da atmosfera, e sua posterior correção publicada no BOE nº 46 de 23 de fevereiro de 1977.

(*): Se deseja utilizar as ferramentas de acceso restringido, contacte conosco através do formulario de contato para se informar das condições.



© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001