web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Set 12, 2018

Com umidade do ar a 10%, Goiânia tem segundo dia mais seco do ano


Estado é considerado de alerta pelo Inmet e deve continuar assim até o final da semana.

Por Vanessa Martins, G1 GO

11/09/2018 18h14

Sol e tempo seco em Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1
Sol e tempo seco em Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1

A umidade do ar em Goiânia chegou a 10% nesta terça-feira (11), o segundo mais seco do ano. A chefe do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet), Elizabeth Alves Ferreira, afirmou que a situação não deve melhorar até o início da semana que vem. A previsão é que o tempo continue seco até o início da próxima semana.

O dia mais seco do ano até agora, segundo Elizabeth, foi o dia 12 de agosto, quando a umidade do ar na capital chegou a 7%. No entanto, a especialista compara que, diferente daquela data, esta semana pode atingir níveis ainda mais baixos.

“Essa semana vai ficar bastante quente e seco. Realmente vai ser bem extremo em termos de umidade e até temperatura. Ontem a umidade também foi baixa, também indicando estado de alerta. Estávamos a 11%, hoje estamos a 10%. A previsão para os próximos dias é de seguir assim”, afirmou.

Elizabeth disse ainda que a previsão de melhora na umidade deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (17). Nessa semana há previsão de umidade do ar acima de 12% e talvez até chuviscos.

Fenômenos

Alguns redemoinhos de poeira foram registrados por telespectadores da TV Anhanguera em Goiás. As imagens mostram diferentes formações do fenômeno, que é considerado comum por especialistas durante o tempo quente e seco.

Na segunda-feira (10), a confeiteira Nara Nivia Alves da Costa, de 39 anos, registrou a formação de dois redemoinhos. O flagra foi feita na GO-060 na saída do município de Firminópolis, na região central de Goiás.

Dois redemoinhos de poeira registrados em Firminópolis — Foto: Nara Nivea Alves/Arquivo pessoal
Dois redemoinhos de poeira registrados em Firminópolis — Foto: Nara Nivea Alves/Arquivo pessoal

 

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/09/11/com-umidade-do-ar-a-10-goiania-tem-segundo-dia-mais-seco-do-ano.ghtml



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001