web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jan 28, 2019

Limitar a velocidade nas auto-estradas em nome do ambiente? Maioria dos alemães aceitaria


País procura caminhos para reduzir as emissões de gases com efeitos nocivos para o ambiente.

Foto

MANUEL ROBERTO / PUBLICO no Facebook

 

A maioria dos alemães defende a fixação de limites máximos de velocidade para as famosas “autobahns”, as auto-estradas sem limite de velocidade da Alemanha, para ajudar a combater as alterações climáticas. Este foi um dos resultados de uma sondagem feita pelo instituto Emnid, publicados na edição de domingo do jornal Bild.

Entre os inquiridos, 52% aceitariam limites de velocidade entre os 120 quilómetros por hora e os 140 quilómetros por hora​, enquanto 46% se opuseram a esses limites.

Uma comissão nomeada pelo governo alemão para estudar o futuro dos transportes está a analisar a possibilidade de acabar com os troços “sem limites” nas vias rápidas, como parte de uma proposta mais ampla para ajudar a Alemanha a atingir as metas de emissão de gases com impacto no ambiente da União Europeia.

Mas nem todos estão satisfeitos com estes planos. O ministro dos Transportes, Andreas Scheuer — um conservador da Bavária, estado de origem das fabricantes alemãs Daimler e Audi, uma unidade da Volkswagen —, já afirmou que se opõe aos limites de velocidade na rede de auto-estradas da Alemanha. “O princípio da liberdade já está comprovado. Quem quiser conduzir a 120 quilómetros por hora pode fazê-lo, e quem quiser conduzir mais rápido pode fazê-lo também. Porquê essa constante micro-gestão?”, afirmou ao Bild.

Scheuer diz que as estradas alemãs são as mais seguras do mundo e que impor um limite de velocidade reduziria as emissões de carbono do país em apenas menos de 0,5%. Recordou ainda que 7640 quilómetros de auto-estradas alemãs — cerca de 30% do total — já têm limites de velocidade.

O ministro afirmou que planeia reunir-se com a comissão nomeada pelo Governo para discutir as propostas que estão em cima da mesa, que devem ser entregues até o final de Março. “O objectivo é reflectir sobre o trabalho que estão a fazer e gerar resultados, em vez de revisitar ideias antigas, rejeitadas e pouco realistas como os limites de velocidade”, apontou Scheuer.

A Alemanha pode sofrer pesadas multas da União Europeia se não conseguir reduzir as emissões de gases de efeito estufa e óxidos de nitrogénio nocivos. As emissões dos transportes, que não vêem reduções desde 1990, são um dos campos onde se reconhece que é preciso intervenção.

O Governo está dividido entre a necessidade de proteger a indústria automóvel, crucial para a economia do país mas que nos últimos anos foi atingida por uma série de escândalos de fraude nas emissões que lhe custaram caro, e a necessidade de reduzir os gases de efeito de estufa para atingir as metas da União Europeia e os objectivos internos de protecção do am

A imposição de um limite de velocidade de 130 quilómetros por hora, o aumento de impostos sobre combustíveis e as quotas para carros eléctricos e híbridos, a par com o fim dos incentivos fiscais para veículos a diesel, podem gerar metade dos cortes necessários nas emissões de gases causadores do efeito estufa, adiantou a comissão, num documento publicado este mês, noticiado pela agência Reuters.

As conclusões da comissão devem ser integradas numa lei sobre alterações climáticas que o Governo alemão quer promulgar este ano.

 

Fonte: https://www.publico.pt/2019/01/27/mundo/noticia/alemanha-limites-velocidade-autoestradas-ambiente-1859593



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001