web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Jan 30, 2019

China não consegue reduzir suas emissões de metano, diz estudo


29 JAN 2019
AFP/Arquivos / WANG Zhao
Um motociclista usa uma máscara protetora em um dia de poluição pesada em Pequim, em 14 de novembro de 2018

A China continuou emitindo cada vez mais metano, gás do efeito estufa muito prejudicial para o clima, apesar da regulamentação imposta às minas de carvão, indica um estudo publicado nesta terça-feira (29) na Nature Communications.

A extração de carvão é a primeira fonte de emissões de metano no gigante asiático, maior emissor global de gases do efeito estufa.

O 12º plano quinquenal chinês, adotado em 2010, impunha às minas reciclar na produção elétrica ou calefação, ou queimar o gás para transformá-lo em CO2. O objetivo era capturar 5,6 teragramas (8,4 bilhões de m3) até 2015 e mais que o dobro até 2020.

Mas na realidade, a quantidade de gás capturado é muito inferior ao objetivo fixado, e as emissões registradas inclusive aumentaram 1,1 teragramas por ano entre 2010 e 2015.

Segundo o estudo, que aponta a "ineficácia" da regulação, as emissões em 2015 eram 50% superiores às de 2000.

O estudo se baseia nas observações de satélites japonesas Gosat (Greenhouse gases observing), programa lançado em 2009, cujos dados são utilizados pela primeira vez para estudar o metano chinês.

"Os esforços da China para regular seus gases do efeito estufa e se tornar um líder climático foram muito cobertos pela imprensa nos últimos anos, mas as cifras mostram que suas regulamentações em termos de metano não tiveram um impacto quantificável", aponta o autor principal, Scot Miller, da Universidade John Hopkins (Baltimore, EUA).

"Sobre o metano, o governo chinês fala mas não faz", acrescenta.

O metano é o segundo principal gás do efeito estufa, atrás do CO2. Embora fique menos tempo na atmosfera, é muito mais prejudicial.

 

Fonte: https://www.afp.com/pt/noticia/3958/china-nao-consegue-reduzir-suas-emissoes-de-metano-diz-estudo-doc-1ct2z73



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001