web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 20, 2019

UE atinge acordo para redução das emissões de CO2 de novos camiões em 30% até 2030


regulamento camiões iru

TERRESTREVEÍCULOS 20 Fevereiro, 2019

O parlamento europeu e os estados-membros anunciaram, esta Terça-feira, a obtenção de um acordo para reduzir em 30% as emissões de dióxido de carbono de novos camiões e autocarros em 2030 em comparação com os níveis de 2019. A correcção também estabelece uma meta intermediária de 15% até 2025. O anúncio consagra o primeiro tackle às emissões poluentes de veículos pesados na Europa.

O pacto deverá ser aprovado por uma votação do Parlamento Europeu e dos Estados-Membros, depois de se ter chegado a acordo quanto à forma de os fabricantes serem obrigados, por lei, a reduzir o impacto ambiental dos pesados. Podemos falar mesmo de um parto de nove meses: recorde-se que em Maio de 2018, a Comissão Europeia propunha os limites que agora (dia 19) foram aprovados.

dossier tem vindo a ser acompanhado pela Revista Cargo: em Novembro, o Parlamento Europeu, após um debate em que os deputados se dividiram entre a ambição e o realismo, havia optado por níveis mais elevados daqueles agora foram fixados (20% em 2025 e 35% cinco anos depois). A negociação encerrou com margens ligeiramente mais benevolentes para os fabricantes, tendo, no entanto, o parlamento incluído no texto o objectivo de que 2% das vendas sejam de veículos de ‘zero emissões’ a partir de 2025, forçando as empresas a investirem em alternativas.

«Acordo ambicioso e equilibrado», caracterizou o Comissário para Acção Climática

«Chegámos a um acordo ambicioso e equilibrado», disse o Comissário para Acção Climática, Miguel Arias Cañete. «Trata-se de um grande sucesso: pela primeira vez, a UE actua sobre as emissões de dióxido dos carbono de veículos pesados, ajudando a reduzir a poluição nas nossas estradas e a melhorar a qualidade do ar», comentou Florent Marcellesi, euro-deputado – palavras que espelharam o consenso transversal atingido, apesar das discórdias que pautaram as negociações.

ACEA alerta: metas só serão reais se houver facilidade no carregamento dos veículos «principais rodovias da UE»

A ACEA (Associação Europeia de Construtores Automóveis) defendeu, recorde-se, uma redução muito mais lenta, de 7% para 2025 e 16% para 2030, a fim de dar tempo ao sector para se adaptar, pedindo, durante o processo negocial, «realismo» no desenho das medidas. A associação alertou que a responsabilidade não poderá depender apenas das empresas: «Não podemos esperar que os operadores de transporte comecem a comprar, de repente, camiões eléctricos ou outros, se não for possível carregar facilmente veículos nas principais rodovias da UE», argumentou o secretário-geral, Erik Jonnaert.

 

Fonte: https://revistacargo.pt/ue-reducao-co2-camioes-2030/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001