web site hit counter

TROPOSFERA CONSULTORÍA AMBIENTAL

TroposferaTROPOSFERA oferece desde 2010 uma consultoría integral de médio ambiente

Para isso conta com uma equipa multidiciplinar de profissionais da consultoría ambiental com mais de 30 anos de experiência, tanto no setor público como no privado. Em nosso catálogo figuram, entre outros, os seguintes serviços:

Estudos ambientais

Responsabilidade ambiental ; Sistemas de qualidade ; Eficiência energética ; Médio natural; AAI's ; Agendas 21 ; SIG

Poluiçao Atmosférica

Mediciones de SO2, NOx, O3, COV's ... ; Modelado da dispersión (ISC, AERMOD, CALPUFF, CHIMERE...) ; Modelos Predictivos ; Meteorología; Cheiros ; Emissões ; Impressão de carbono

Aguas (+ info)

Residuos (+ info)

Dispone de más información en www.troposfera.es

+ Info
Troposfera.org - Medio Ambiente, contaminación atmosférica y calidad del aire.

Fev 25, 2019

Alterações climáticas estão a mudar os verões… para pior


As mudanças no clima estão a tornar a estação mais tempestuosa, com períodos mais prolongados de calor e a condicionar a qualidade do ar.

24 Fevereiro, 2019
Patrícia de Freitas
REUTERS/Tim Wimborne/File Photo

Estas são algumas conclusões de um estudo norte-americano, realizado por investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussetts.

A subida da temperatura global está a contribuir para a evolução de tempestades com mais energia. Por outro lado, está a estagnar a circulação do ar em algumas regiões do hemisfério norte, como na Europa, América do Norte e Ásia.

Os cientistas explicam que o aumento térmico no Ártico está a redistribuir a energia na atmosfera, o que se traduz na colocação de mais energia nas intempéries e menos nos ciclones extra-tropicais de verão, que percorrem milhares de quilómetros pelo globo e que estão relacionados a ventos e a frentes que causam precipitação.

Nas palavras de um dos autores do estudo, Charles Gertler, “os ciclones extra-tropicais ventilam o ar e dispersam a poluição, por isso, com ciclones extra-tropicais mais fracos no verão estamos perante um potencial para dias de qualidade do ar mais pobre nas áreas urbanas”.

Gertler adianta mesmo que estamos a caminhar para verões com intempéries mais destrutivas, com dias mais quentes e abafados.

Nas últimas décadas, o Ártico aqueceu mais depressa do que a restante superfície terrestre, fazendo com que, desde 1979, a energia disponível para os ciclones extra-tropicais em larga escala diminuísse em 6%.

Já a energia que pode alimentar tempestades mais pequenas e localizadas aumentou em 13%.

 

Fonte: https://recordeuropa.com/noticias/mundo/alteracoes-climaticas-estao-a-mudar-os-veroes-para-pior/



Bitacoras.com del.icio.us digg stumbleupon buzzup BlinkList mixx myspace linkedin facebook reddit.com ma.gnolia.com newsvine.com furl.net google yahoo technorati.com




Troposfera.org Brasil declina qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da informação extraída de outras fontes, as quais são sempre citadas. Assim mesmo, sua publicação não pretende refletir a postura ou opinião de Troposfera.org sobre o tema tratado.




© Troposfera.org. Desde 2014.
troposfera@troposfera-brasil.org · 00 55 21 99948-4879
Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 308/510 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 22.020-001